A celebração das 9h de hoje (06) no Santuário Nacional de Aparecida abre o 4ª dia da Novena da Padroeira.
Foto de: Rosane Pereira/A12
Padre José Antonio Dal Bó Giovanetti, cssr.
O presidente da celebração, padre José Antonio Dal Bó Giovanetti, cssr, do Noviciado Redentorista Santa Teresinha da cidade de Tietê(SP) falou das mediações que Deus realiza na vida das pessoas e como as pessoas podemos agir para que a solidariedade aconteça.
“Através das mediações Deus age em cada um de nós. Assim como Maria foi também uma mediação que Deus pudesse habitar no meio de nós as mediações acontecem no nosso dia-a-dia. O pãozinho, por exemplo, passa por quantas mediações? Passa por quantas mãos para chegar a nossa mesa?. Então hoje pedimos para que sejamos mediadores para que aconteça a solidariedade, a partilha no mundo, não pense que o que você faz é pequeno, nada é pequeno quando se faz com amor. Temos que fazer a nossa parte”.
Sobre Maria, o missionário redentorista conduziu uma reflexão sobre as mediações que Deus realizou a partir do encontro da imagem de Nossa Senhora em Aparecida.
“Na sua imagem pequenina de Aparecida Deus quis manifestar alguma coisa, quando ela apareceu aos pescadores em 1717. Na imagem com as mãos postas, Deus nos convida a sermos pessoas de oração, no nosso dia-a-dia podemos rezar em qualquer lugar, no ônibus, fazendo a comida no meio da rua basta levar o nosso pensamento a Deus. A segunda mensagem é na cor sua cor negra, Maria veio aparecer na época de escravidão e nos mostrar que não deve haver preconceitos, somos todos filhos do mesmo Pai. E a terceira mensagem Maria que é mãe quer os filhos por perto, então Deus nos convoca pelo exemplo de Mãe que é Maria a sermos Igreja unida”, concluiu.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.