Por Redação A12 Em Notícias

Missa celebra envio da imagem Jubilar à Fátima e Dia das Mães

tlq6853A missa realizada no Santuário Nacional de Aparecida na manhã deste domingo (10) celebrou o envio da imagem jubilar, que será entronizada no Santuário de Fátima em Portugal, e também o Dia das Mães. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, e pelo bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Darci José Nicioli.

Durante homilia, Dom Damasceno ressaltou que o modelo de amor para os cristãos é o próprio Cristo. “Ele nos ama a ponto de dar a vida por nós. A medida do amor para os discípulos de Jesus é uma medida sem limites”, afirmou.

O bispo também parabenizou as mães de todo o Brasil, por ocasião da comemoração de seu dia: “Madre Teresa de Calcutá dizia que o poder especial de amor da mulher se verifica mais claramente quando ela se torna mãe. Que Nossa Senhora, a mãe das mães, proteja cada mãe em sua missão de preparar seus filhos para serem verdadeiros cristãos e cidadãos que contribuam com o futuro do país”.

Envio da imagem Jubilar – Dom Damasceno explicou que a entronização da imagem de Aparecida no Santuário de Fátima faz parte das comemorações dos 300 anos de seu encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul, que será celebrado em 2017. A celebração acontece em conjunto com o Santuário de Fátima, que no mesmo ano, comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorzinhos.

Durante o envio, o reitor do Santuário Nacional Pe. João Batista de Almeida pediu à Maria que proteja todos os devotos de Fátima: “Mãe aparecida, missionária da nossa gente, pedimos que seja também missionária na terra de nossos irmãos portugueses, leve nosso carinho a todos os devotos de Nossa Senhora de Fátima”.

O arcebispo de Aparecida, que fará a entronização da imagem no Santuário em Portugal, disse que a peregrinação acontece para que, lá de Portugal, Maria abençoe todos os devotos portugueses e brasileiros. “Eu levarei as intenções de todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida à Fátima”, finalizou.

A comitiva de Aparecida viaja nesta segunda-feira (11) a Portugal e é formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Dom Raymundo Damasceno Assis e Dom Darci José Nicioli também integram o grupo.

Veja as fotos da Santa Missa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.