Por Valquíria Vieira Em Notícias

Missa da Semana Vocacional destaca o tema da vocação matrimonial

A 46ª Semana Vocacional está acontecendo desde domingo dia 16 de agosto e segue até o dia 23, a missa de hoje às 9h no Santuário Nacional presidida pelo missionário redentorista Padre César Moreira destacou a vocação matrimonial.

46ª Semana Vocacional - Vocação Matrimonial

O tema de hoje na Semana Vocacional é ‘Vocação Matrimonial: Alicerce do amor e construção de valores’ sobre isso padre César Moreira destacou em sua homilia como o matrimônio também é um chamado de Deus.

 

"...o matrimônio primeiramente é um chamado, não é para todo mundo, tem que se sentir chamado e tem pessoas que não são chamadas para casar. Pense você que é casado, você foi chamado para servir a Deus no casamento."

“Vocação sempre é um chamado, então o matrimônio primeiramente é um chamado, não é para todo mundo, tem que se sentir chamado e tem pessoas que não são chamadas para casar. Pense você que é casado, você foi chamado para servir a Deus no casamento”, enfatizou.

Padre césar explicou como a partir do casamento é feito uma aliança com Deus.

“O Amor humano se manifesta no amor de Deus. No casamento é feito uma aliança, não é a toa que que os noivos colocam uma aliança nos dedos, mas no matrimônio o casal se une em Jesus, essa aliança com Deus”, colocou.

O chamado para a vocação matrimonial é a forma de estar em comunhão com Deus, padre César celebrou como é bom quando a família vive o amor.

“Casamento é um chamado a viver a aliança e para celebrar a comunhão. É tão bom quando a família se dá bem, isso é a festa da comunhão e do amor”, exaltou.

 

"Família é lugar de comunhão, de aliança, de amor e também de perdão e reconciliação."

Na celebração padre César ainda colocou as desavenças entre as pessoas dentro da Família como dinheiro e coisas tolas afastam as pessoas que não vivem o amor.

“Se eu perguntar aqui se alguém conhece algum irmão que não fala com o outro, famílias que não se dão bem, creio que muita gente vai levantar a mão, e por que não se dão bem? Por causa de dinheiro e muitas vezes por pequenas bobagens. Não há desavenças quando se vive no amor de Deus. Família é lugar de comunhão, de aliança, de amor e também de perdão e reconciliação”.

A vocação matrimonial é uma missão, durante a missa padre César explicou essa missão dos casados.

“A missão do casamento é ter comunhão, ou seja, o casal vive um para o outro com fidelidade, intimidade e respeito. O Segundo ponto é uma missão de se reproduzir, ou seja, ter filhos e ainda amissão de criar esse filhos transmitindo os valores como educação, respeito, dignidade e a saber amar, por que saber amar começa em casa”, concluiu.

A 46ª Semana Vocacional segue até domingo (23) com o tema geral ‘Vocação: Um chamado para a servir’ e refletindo ainda sobre as vocações sacerdotal, religiosa e Maria e Ministérios.

A programação da TV Aparecida e Rádio Aparecida também estão recebendo entrevistados de diversas congregações que abordam em entrevista as vocações.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.