Por Redação A12 Em Notícias

Missa das 9h: “Temos que ouvir o que Deus quer de nós”

missa_9h_10_10_ivan_simas_26A missa da manhã de hoje (10) celebrada no Santuário Nacional acolheu o arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Splenger que presidiu a celebração iniciando o oitavo dia da novena em preparação a Festa da Padroeira.

Às 9h na Casa da Mãe a Santa Missa, transmitida pela TV Aparecida trouxe aos fiéis as primeiras orações desta sexta-feira e a liturgia do dia e Dom Jaime conduziu a homilia sobre as leituras.

Lembrando a fala de Jesus na Cruz direcionada a Maria e a João, dom Jaime falou do reconhecimento de todos como filhos de Deus.

“Na cruz pendendo, morrendo, um gesto uma palavra de compaixão, nos diz ‘Filho eis aí a tua mãe, mãe eis aí o teu filho’. Na pessoa de João a Igreja sempre compreendeu todos como filhos de Deus quando traz a fala de Jesus a sua mãe “Mãe eis aí os teus filhos” colocou.

Contando a história de uma senhora de vida sofrida, analfabeta que foi encontrada em sua casa com a Bíblia encostada no ouvido, rezando o terço e que disse estar tentando “ouvir” o que Deus tinha para falar a ela, Dom Jaime chamou a atenção para que os fiéis tenham essa atitude de ouvir sempre o que Deus quer dizer por meio do evangelho.

“No dia de hoje, quando ouvimos a palavra de Jesus a João e a Maria, estamos sendo mais uma vez convidados a ficar com o ouvido colado na Palavra e olhando para a Cruz, temos que ouvir o que Deus quer de nós”.

O presidente da celebração falou ainda sobreo que a Cruz e a Palavra deve representar na vida das pessoas.

 

"Não permitamos que nos roubem a Palavra Sagrada, não permitamos que nos roubem a Cruz". 

“Não permitamos que nos roubem a Palavra Sagrada, não permitamos que nos roubem a Cruz. Porque hoje há espaços na sociedade que querem tirar a Cruz diante dos nossos olhos. Na Cruz se expressa o que é amor e o que é a vida, por isso com o ouvido colado Palavra e olho voltado para a Cruz vamos pedir a Mãe que nos ajude a caminhar sempre na fidelidade ao Evangelho e à cruz”, concluiu.

 

A Missa das 9h no Santuário Nacional abre os momentos celebrativos do 8º dia da Novena da Padroeira que segue com uma programação de oração em honra a Padroeira do Brasil, confira.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.