Por Redação A12 Em Notícias

Missa de Aparecida: ‘Maria é ação de Deus’

Nesta terça-feira (07), data em que a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora do Rosário, o Santuário Nacional de Aparecida dá continuidade as comemorações da Festa da Padroeira.

Foto de: Michell Lima/A12.com

Missa de Aparecida (9h) - 5º dia da Novena - Foto: Michell Lima

No quinto dia da Novena da Padroeira o tema refletido pelos fiéis é ‘Maria: Socorro dos oprimidos e aflitos!’. A Missa de Aparecida, às 9h, foi presidida pelo padre Roni dos Reis, que trabalha nas Missões Populares Redentoristas.

Padre Roni ajudou os fiéis a refletirem o Evangelho (Lc 1, 26-38 ) Anunciação do Anjo à Virgem Maria e falou sobre o exemplo da Virgem Maria, escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus, que aceitou a vontade do Pai.

“Hoje fazemos memória da sempre Virgem Maria, mãe de Deus, Aquela que Deus escolheu com predileção e preparou com predileção para ser a Mãe de seu Filho (...). Maria é ação de Deus. Ela deixou o Pai conduzir sua vida, sua historia, através da sua entrega total de Deus. Com Maria perseveremos na fé e na oração. (...) Ela é mãe da Igreja e consola esta Igreja, que somos nós”.

Ao final de sua homilia, padre Roni pediu que a Senhora Aparecida, consoladora dos aflitos e oprimidos, interceda por todos para que possamos cumprir a vontade do Pai e fazer do mundo um lugar mais fraterno, mais humano.

Confira as fotos da Santa Missa (07/10/2014), às 9h, no Santuário de Aparecida:

A equipe da TV Aparecida entrevistou o presidente da celebração. Confira a entrevista:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.