Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 22 ABR 2020 - 08H48

Missa de Aparecida: ‘São Benedito é olhar de compaixão e sinal do samaritano’

Santa Missa Solene em louvor a São Benedito é celebrada no Santuário Nacional de Aparecida.




A
devoção a São Bendito foi celebrada nesta segunda-feira (20), durante a Missa de Aparecida no Altar Central do Santuário Nacional. Os devotos da Mãe Aparecida e de São Benedito puderam acompanhar a celebração, em casa, pela TV Aparecida, A12 e redes sociais.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Arcanjo Valdivino, que falou sobre a religiosidade do povo brasileiro, sua devoção a São Benedito e como o santo nos ensina que nossa vocação primeira, a santidade, pode ser alcançada por todos.

“Celebramos, em Aparecida, São Benedito com suas danças, suas cores, a religiosidade de todo povo e expressamos confiança total a Deus, pois celebramos dentro de nossas casas”, afirmou.

Nesse ano, em que todos os devotos acompanharam o Tríduo e a Festa de São Benedito em casa, o padre destacou o papel dos veículos de comunicação em aproximar e unir a todos na mesma intenção de não perder a fé e religiosidade.

“São Benedito nos ensina suas virtudes do amor, da solidariedade, no compromisso com a vida. Ele é um sinal do samaritano para todos nós. Ele é olhar de compaixão e percebe a aflição do nosso povo nesse momento, completou.


Pe. Arcanjo Valdivino presidiu a Santa Missa em louvor a São Benedito.


Segundo Padre Arcanjo, ao olhar para a imagem de São Benedito, entendemos tudo isso quando a solidariedade expressa o nosso compromisso com a vida.

“Em tempos de pandemia, mesmo em casa, São Benedito roga por nós. Que Nossa Senhora, a Mãe Aparecida, mão do nosso povo brasileiro, nos acolha, nos fortaleça e junto com São Benedito, ajude-nos a encontrar o caminho da esperança, da vida, superando todo tipo de morte e sofrimento. Que São Benedito rogue a Deus por nós! ”.


Pe. Vinícius Ponciano reza diante da imagem de São Benedito.


A
Missa de Aparecida pode ser acompanhada na TV Aparecida, TV ao vivo no A12, Rádio Aparecida, Youtube e Facebook do Santuário.

A Festa de São Benedito é também considerada a maior manifestação religiosa, cultural e folclórica do Estado de São Paulo, devido à envergadura e complexidade das inúmeras atividades realizadas.

Ela começou a ser comemorada em Aparecida, com a fundação da Irmandade de São Benedito em 1909.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.