Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Missa de confraternização reúne colaboradores do Santuário aos pés da Mãe Aparecida

A missa especial de confraternização reuniu colaboradores do Santuário Nacional, Rede Aparecida e portal A12.com nesta segunda-feira (16). A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, e animada pelo administrador, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, que acolheu a todos dizendo:

“Hoje, de maneira particular, o Santuário abre as portas a seus quase 1.200 colaboradores, que trabalham acolhendo, construindo e mantendo o Santuário, e evangelizando a partir dos meios de comunicação. Nos reunimos em agradecimento por tudo que foi possível realizar ao longo deste ano. Escolhemos a data por causa da proximidade com o Natal do Senhor, e depois desta celebração, continuaremos reunidos para nos confraternizarmos, dando graças pela Campanha dos Devotos. Também colocamos todas as intenções que foram deixadas neste altar e rezar por todo s que dependem das nossas orações. Nos fazemos devotos de Nossa Senhora e pedimos que a Mãe renove nossa disposição para o ano de 2014”.

Em sua homilia, o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, falou aos devotos sobre o verdadeiro espírito de Natal. "Natal para o Pai é Jesus, e Jesus é o Filho único de Deus, é este presente que o Pai quer dar para nós nesse tempo. Deus quer que saibamos acolher este presente. Ele mesmo que vem, pelas suas palavras, nos ensinar como Ele quer ser acolhido por cada um de nós", refletiu.

Foto de: Flávia Gabriela

Comentando sobre o Evangelho do dia, Mt 21, 23-27, o reitor afirmou: “Jesus é uma vida que precisa ser acolhida em nossa entranhas. Precisa ser Aquele que vem para iluminar tudo, transformar tudo e nos guiar sempre. Então, queridos irmãos e irmãs, transformados por dentro, podemos dizer que estamos começando a ter o mesmo amor, a mesma força de perdoar, a mesma compaixão de Jesus. Para o Pai, unicamente isto é Natal. E queremos viver esse Natal mais uma vez com o Filho que Deus está nos dando. Amém.”

Ao final da celebração, uma encenação marcou a presença da Campanha dos Devotos na obra de evangelização do Santuário Nacional. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada em carro-andor, e funcionários do Santuário entraram em procissão oferecendo flores à Padroeira do Brasil.

Após a oração de Consagração a Nossa Senhora, os devotos depositaram as rosas brancas aos pés da Mãe Aparecida.

 
Fotos: Flávia Gabriela e Luana Corrêa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.