Por Redação A12 Em Notícias

Missa de encerramento da Festa da Padroeira: “A festa da vida nunca pode acabar”

Na última celebração da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, fiéis acolheram a Imagem milagrosa da Padroeira do Brasil ao som da emocionante canção Ave Maria, interpretada pelo cantor Alexandre Arez.

 A Imagem chegou ao Santuário trazida pelos participantes da Procissão Solene e foi recebida por Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, que realizou a coroação de Nossa Senhora. Concelebraram o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, e o administrador, padre Luís Cláudio Alves de Macedo.

Nas primeiras leituras, os fiéis refletiram sobre o Livro de Ester e o Livro do Apocalipse. No Evangelho, de João 2, 1-11 sobre as Bodas de Caná, em que Jesus Cristo transforma água em vinho a pedido de sua mãe, Maria.

 

Você sente o toque da graça pelas mãos carinhosas da Senhora Aparecida e volta pra casa com as esperanças renovadas. É este o grande milagre de Aparecida.

Dom Darci, ao pronunciar sua homilia, parabenizou todos os voluntários e colaboradores que realizaram a Festa da Padroeira, e lembrou que a última celebração é dedicada a eles, para que também se façam romeiros de Nossa Senhora:

“Estamos cansados, todos nós, mas felizes! (...) Foi uma batalha estes nove dias e muito particularmente este final de semana. (...) Cumprimos com nossa obrigação. Isso nos alegra muito, porque dá sentidos à vida, nos motiva a continuar fazendo da Casa da Mãe Aparecida, a casa onde bate o coração católico do povo brasileiro”.

Em seguida, ao falar sobre a dor de Maria, o bispo citou o sofrimento de cada devoto, afirmando que, a exemplo do que ela fez, devemos assumi-lo.

“Todo sofrimento deve ser carregado. É a cruz de nosso Senhor que nos ensina esta verdade. (...) Confiamos. Felizes aqueles que se apoiam em Maria para viver sua fé, e todos os obstáculos são superados, porque temos com ela a força de Deus. E se Deus é por nós, quem ou o que será contra nós? Nada e ninguém!”, garantiu.

Dom Darci se dirigiu a cada romeiro, pedindo que a peregrinação ao Santuário seja motivo de renovação ao voltar para casa:

“Você se encheu da graça de Deus, da certeza de que não luta sozinho e de que não está abandonado neste mundo. Você sente o toque da graça pelas mãos carinhosas da Senhora Aparecida e volta pra casa com as esperanças renovadas. É este o grande milagre de Aparecida”. E prosseguiu:

“A festa deste ano nos reforçou ainda mais. Sigamos! A festa da vida nunca pode acabar. (...) Haveremos de ter sempre vinho novo, que nos renova e haveremos de sermos também nós aqueles que levam o vinho novo a nossos irmãos e irmãs: o vinho da solidariedade, da caridade, da justiça, do amor e da paz”.

Ao final, os devotos renovaram a Consagração a Nossa Senhora Aparecida e o celebrante ofereceu uma bênção especial aos colaboradores e voluntários presentes no Santuário. Veja as fotos:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.