Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Mistérios Luminosos inspiram tema da Novena e Festa da Padroeira 2013

‘Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa Luz’ é o tema que irá inspirar os devotos durante a Novena em preparação para a Festa da Padroeira 2013. Assim como no ano passado, a escolha do tema tem como base um Mistério do Rosário.

 Em entrevista no programa Sabor de Vida da TV Aparecida, Irmão Viveiros explicou que a temática seguirá os Mistérios Luminosos: “Nesse processo, queremos contemplar a vida de Jesus. O terço é uma oração mariana, mas é Cristocêntrica também. Por isso vamos refletir sobre a vida, a missão e a pessoa de Jesus. Consequente, vamos refletir sobre a nossa missão na Igreja, em função dos Mistérios da Luz”, esclareceu o Irmão. 

De acordo com Viveiros, a Novena e Festa está relacionada ao Ano Jubilar de comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida no Rio Paraíba do Sul, completados em 2017. Por isso, a expectativa e os trabalhos estão ainda mais intensos: “A festa está sendo uma grande criação, que vai acontecendo e envolvendo muita gente. A novena é um grande retiro espiritual, em que o Brasil inteiro se envolve. Queremos que ela aconteça de maneira solene, será um grande momento de espiritualidade”, acredita. 

Para os devotos que desejarem conhecer um pouco mais sobre o assunto, o Irmão recomenda o Livro da Novena e Festa da Padroeira 2013, que pode ser adquirido na Loja Oficial do Santuário de Aparecida. 

A Novena e Festa da Padroeira 2013 será realizada entre os dias 3 e 12 de outubro, sempre em dois horários: às 15h00 e às 19h00, com transmissão ao vivo pela Rede Aparecida de Comunicação. 

Durante a entrevista, Irmão Viveiros e Bete Ribeiro também falaram sobre a programação destinada às crianças e jovens, que terá linguagem e ambiente próprios. Confira no vídeo:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.