Mãe do Filho de Deus, modelo de mulher, esposa e trabalhadora, Maria é inspiração de tantos homens e mulheres. Sob o título de Aparecida traz ao seu Santuário milhares de peregrinos todos os dias.
Nesta terça-feira, 8 de março, dia internacional da Mulher, o Santuário mariano faz uma homenagem às mulheres em todas as missas ao longo do dia. ::: Veja os horários de Missa aqui :::
Ao redor do Altar da Mãe Aparecida, as mulheres presentes na missa das 9h foram homenageadas pelas palavras do Missionário Redentorista Padre Alberto Pasquoto. A celebração contou também com a presença do prefeito de Aparecida (SP), Ernaldo César Marcondes, a primeira dama e membros da Secretaria da Mulher da cidade.
“A mulher é uma fonte de vida para a sociedade e para a família. A mulher mãe, a mãe solteira, a esposa, a trabalhadora da cidade, a trabalhadora do campo, a trabalhadora da casa, do emprego, a mulher consagrada. Que Maria seja modelo e inspiração para todas as mulheres”, afirmou Pe. Pasquoto.
Ao final de sua homilia, padre Alberto Pasquoto homenageou as mulheres rezando a oração ‘Creio da Mulher’:
Creio em Deus Pai - Mãe que criou a mulher e o homem à sua imagem e os criou para serem parceiros da criação. Creio em Jesus, Filho do Pai, nascido de uma Mulher chamada Maria, amiga e companheira das mulheres, comadre e vizinha de tantas outras Marias. Creio em Jesus, Rabi de Nazaré, que chamou mulheres para serem suas discípulas.
Creio em Jesus de Nazaré, que se sentou junto ao poço e falou com uma mulher e lhe revelou ser o Messias e a fez anunciadora da novidade à toda a cidade. Creio em Jesus, amigo das mulheres, sobre quem uma mulher derrama perfume, em casa de Simão; que se hospeda em casa de Marta e Maria, deixando-se ungir por Maria e servir por Marta.
Creio em Jesus, que curou uma mulher em dia de sábado e lhe restituiu a saúde; que curou a sogra de Pedro e ressuscitou o filho da viúva. Creio em Jesus que comparou seu Pai a uma mulher que procura uma moeda perdida. Creio em Jesus que se deixou tocar por uma mulher com hemorragia.
Creio em Jesus, que curou a mulher encurvada e lhe devolveu a dignidade de estar de pé diante da vida e da sociedade. Creio em Jesus, que numa festa de casamento atende a Mulher e faz correr o vinho novo da festa da vida. Creio em Jesus, que na madrugada do primeiro dia da semana, aparece a uma mulher e faz dela mensageira da Ressurreição.
Creio na Ruah, Espírito feminino de Deus, que fecunda o ventre de Maria e em todas as mulheres faz acontecer o milagre da vida. Creio no Espírito Santo, sopro divino, vento impetuoso, hálito da vida, que anima as mulheres na luta. Creio no Espírito, beijo do Pai e do Filho, que enche as mulheres de graça e ternura.Creio na Trindade Santa, fonte do amor e da vida de todas as mulheres. (Helena T. Rech)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.