Por Redação A12 Em Notícias

‘Mulher, fonte de vida para a família’ é destaque em missa no Santuário de Aparecida

Mãe do Filho de Deus, modelo de mulher, esposa e trabalhadora, Maria é inspiração de tantos homens e mulheres. Sob o título de Aparecida traz ao seu Santuário milhares de peregrinos todos os dias.

Nossa Senhora Aparecida

Foto: Thiago Leon

 

Nesta terça-feira, 8 de março, dia internacional da Mulher, o Santuário mariano faz uma homenagem às mulheres em todas as missas ao longo do dia. ::: Veja os horários de Missa aqui :::

Ao redor do Altar da Mãe Aparecida, as mulheres presentes na missa das 9h foram homenageadas pelas palavras do Missionário Redentorista Padre Alberto Pasquoto. A celebração contou também com a presença do prefeito de Aparecida (SP), Ernaldo César Marcondes, a primeira dama e membros da Secretaria da Mulher da cidade.

“A mulher é uma fonte de vida para a sociedade e para a família. A mulher mãe, a mãe solteira, a esposa, a trabalhadora da cidade, a trabalhadora do campo, a trabalhadora da casa, do emprego, a mulher consagrada. Que Maria seja modelo e inspiração para todas as mulheres”, afirmou Pe. Pasquoto.

Ao final de sua homilia, padre Alberto Pasquoto homenageou as mulheres rezando a oração ‘Creio da Mulher’:

Creio em Deus Pai - Mãe que criou a mulher e o homem à sua imagem  e os criou para serem parceiros da criação.  Creio em Jesus, Filho do Pai, nascido de uma Mulher chamada Maria,  amiga e companheira das mulheres, comadre e vizinha de tantas outras Marias.  Creio em Jesus, Rabi de Nazaré, que chamou mulheres para serem suas discípulas. 

Creio em Jesus de Nazaré, que se sentou junto ao poço  e falou com uma mulher e lhe revelou ser o Messias  e a fez anunciadora da novidade à toda a cidade.  Creio em Jesus, amigo das mulheres, sobre quem uma mulher derrama perfume,  em casa de Simão; que se hospeda em casa de Marta e Maria,  deixando-se ungir por Maria e servir por Marta. 

Creio em Jesus, que curou uma mulher em dia de sábado  e lhe restituiu a saúde; que curou a sogra de Pedro e ressuscitou o filho da viúva.  Creio em Jesus que comparou seu Pai a uma mulher que procura uma moeda perdida. Creio em Jesus que se deixou tocar por uma mulher com hemorragia.

Creio em Jesus, que curou a mulher encurvada  e lhe devolveu a dignidade de estar de pé diante da vida e da sociedade.  Creio em Jesus, que numa festa de casamento atende a Mulher  e faz correr o vinho novo da festa da vida.  Creio em Jesus, que na madrugada do primeiro dia da semana, aparece a uma mulher e faz dela mensageira da Ressurreição. 

Creio na Ruah, Espírito feminino de Deus, que fecunda o ventre de Maria  e em todas as mulheres faz acontecer o milagre da vida.  Creio no Espírito Santo, sopro divino, vento impetuoso, hálito da vida,  que anima as mulheres na luta.  Creio no Espírito, beijo do Pai e do Filho, que enche as mulheres de graça e ternura.Creio na Trindade Santa, fonte do amor e da vida de todas as mulheres. (Helena T. Rech)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.