Por Redação A12 Em Notícias

Museu Nossa Senhora Aparecida promove palestra sobre a influência cultural indígena no Vale do Paraíba

Evento faz parte da 9ª Primavera dos Museus

O Museu Nossa Senhora Aparecida promove, no dia 22 de setembro, uma palestra com o tema ‘A influência cultural indígena no Vale do Paraíba’.

A palestra será conduzida pelo professor Gabriel Spinelli, colaborador da área técnica do Museu, no Auditório Pe. Noé Sotillo, subsolo do Santuário Nacional, às 14h30.

Os participantes da palestra serão isentos da taxa para visitação do museu e participarão da visita monitorada às exposições, onde serão apresentados às cerâmicas e objetos de arqueologia dos Sítios Arqueológicos de Aparecida. Haverá certificado de participação (certificado digital que será enviado por e-mail posteriormente).

A iniciativa faz parte da 9ª Primavera dos Museus realizada pelo Instituto Brasileiro de Museu (IBRAM) e Ministério da Cultura. O evento é articulado para que museus de todo o país desenvolvam uma programação especial, como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas, em torno de um mesmo tema. A ação acontece sempre no início da primavera, sobre um tema específico.

Neste ano o tema escolhido foi “Museu e Memórias Indígenas” e busca ressaltar a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no país, constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional.

Palestra Primavera dos Museus

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.