Após o retiro do final de semana, os bispos de todo o Brasil retomaram os trabalhos da Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida. A manhã desta segunda-feira (11) iniciou com a Missa, em intenção pelos bispos falecidos, realizada no Santuário Nacional.
A celebração foi presidida por Dom José Alberto Moura, CSS, arcebispo de Montes Claros (MG) e concelebrada por Dom Claudio Nori Sturm, bispo de Patos de Minas (MG) e Dom Maurício Grotto de Camargo, arcebispo de Botucatu (SP).
Em sua homilia, Dom José Alberto falou sobre como é indispensável a busca por Jesus para a humanidade. Ele afirmou que diversos motivos levam as pessoas a procurarem Jesus, como curas e milagres, mas destacou: “Jesus adverte pela necessidade de buscar o alimento que não perece, mas que dá base para a vida eterna. Depois que Jesus colocou esse desafio muitos deixaram de segui-lo”.
O arcebispo disse ainda que “é preciso seguir a Jesus pro der e vier, eis a nossa fé. Jesus desafiou até os apóstolos: vocês também querem ir embora? E Pedro faz sua profissão de fé: ‘só tu tens Palavra de Vida’. Após isso, os apóstolos deram a vida para o anúncio do evangelho”.
Dom José Alberto também advertiu que é preciso dar testemunho da fé: “Não basta crer, é preciso convencer. É preciso que acreditem em nós por causa da nossa fé em Jesus e que, na prática, mostremos quem somos no seguimento a Ele”.
Nesse sentido, o presidente da celebração recordou os bispos falecidos, principalmente desde a última assembleia da CNBB, em 2015.
“Fazendo memória, dos bispos falecidos, temos os testemunhos e os valores assumidos por eles, o compromisso que firmaram com Jesus e os serviços prestados à sociedade. Eles foram verdadeiros missionários de Jesus. Pedimos para que Deus os tenha na vida eterna e que rezem para que nós sigamos os seus bons exemplos: com paixão e doação total, executando a vontade do Pai”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.