Por Marília Ribeiro Em Notícias

No dia de Nossa Senhora Aparecida as crianças são celebradas no Santuário Nacional

Amanhece o dia, e o Santuário Nacional de Aparecida repleto dos devotos de Nossa Senhora, todos cheios de alegria por estarem na casa da Mãe celebrando o dia Dela. Entre os muitos romeiros estão às crianças, com os olhares compenetrados a cada detalhe, participando da celebração dedicada a eles no dia da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

A santa missa das 7h, no Altar Central da Basílica, contou com a participação ativa das crianças no coral, representadas pelo Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), nas leituras e nas entradas solenes da entronização da imagem de Nossa Senhora e na procissão do ofertório.

 

Os pais, tios e avós mostrando tudo às crianças, sinalizam a eles, a importância de demonstrarem sua fé e amor a Nossa Senhora, aquela que acolhe e intercede por cada um junto a Deus Pai.

Foto: Marília Ribeiro

Missa das crianças - 12 de outubro

Maria das Graças Leite é de Ponte Nova (MG) e veio com a filha
Maura Alice e o sobrinho Vinícius.

A dona Maria das Graças Leite é de Ponte Nova (MG), veio com o sobrinho de 8 anos e a filha de 14 anos para agradecer e incentivar as crianças na caminhada da fé. “Pra mim é muito importante trazer as crianças junto com a gente, porque é uma tradição de família, a gente cresceu na caminhada e eu acho importante que eles cresçam também”. Ela complementa dizendo que sente uma emoção muito grande por estar na Casa da Mãe mesmo vindo ao Santuário há muitos anos. “A gente nem calcula a alegria que a gente tem em participar dessa festa maravilhosa, a gente sempre está aqui, da nossa cidade até aqui são 11 horas de viagem e a gente vem sem pensar e com muita alegria, só pra agradecer a nossa Mãezinha do Céu”.

Para a família de Juvenal Oliveira de São Paulo (SP), esse é um tempo de festa muito importante, essa é a segunda vez deles no Santuário e agora ele e sua esposa estão acompanhados dos gêmeos Mateus Andrade e Miguel Andrade de cinco anos. Na primeira vez que o casal veio a Aparecida sua esposa estava grávida.

Foto: Marília Ribeiro

Missa das crianças - 12 de outubro

Juvenal Oliveira de São Paulo pela segunda vez no
Santuário de Aparecida com a sua família.

“Nós estamos aqui para agradecer, festejar e ensinar um pouco mais sobre a nossa crença para eles, para que eles aprendam a gostar e amar Nossa Senhora Aparecida”, conta Juvenal.

O celebrante, missionário redentorista padre Alberto Pasquoto se dirigiu durante toda a celebração às crianças, enfatizando a importância delas na sociedade e na igreja e fez uma benção especial, pedindo que todos impusessem suas mãos sobre as crianças rezando: “Que elas cresçam com saúde, livres de todo o mal, do pecado, da violência. Que cresçam obedientes e estudiosos, que sejam a alegria da família e que ajudem a melhorar esse mundo, sendo felizes hoje e sempre”.

Em sua homilia o sacerdote fez um apelo à vida destacando a necessidade de cada um ser portador do amor de Deus. “O nosso grito no dia de hoje é o grito de Ester, queremos vida, vida para o povo brasileiro”..."Esse também é o grito das crianças, por mais vida, carinho, atenção e amor”.

Padre Alberto Pasquoto concluiu rogando a Nossa Senhora: “Nossa Senhora, mãe de Jesus e nossa mãe, dai vida ao nosso povo e que essa vida venha através do amor”.

Assista a homilia desse dia 12 de outubro, santa missa das 7h para as crianças.

 

Acompanhe cada momento deste dia com a TV Aparecida e pelo portal A12 também pelas redes sociais. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.