Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 18 MAR 2019 - 15H43

Nossa Senhora Matogrossense, carinho do povo cuiabano!

O calor intenso não impediu que milhares de pessoas se reunissem ontem, domingo, no Memorial São João Paulo II em Cuiabá, capital do Mato-Grosso, para a missa jubilar com a presença de Nossa Senhora Aparecida. 


A missa, presidida por Dom Milton Santos, insere Cuiabá na caminhada jubilar rumo aos 300 anos de bênçãos, colocando essa cidade como a décima primeira capital a receber a visita peregrina de Nossa Senhora Aparecida. No começo da missa uma chuva caiu e trouxe um pouco de refresco pra os peregrinos!

Na sua homilia Dom Milton Santos destacou o novo título que ele mesmo deu a Nossa Senhora - Mãe Aparecida Padroeira do Brasil Mato-Grossense! Em seguida completou que "a chuva nos traz o abraço de Deus e refresca o calor cuiabano", destacou bem-humorado! 

As palavras do bispo destacaram ainda o valor da família e da misericórdia, rezando especialmente pelas mães. De modo enfático, Dom Milton também mostrou que na sua singeleza Maria, Nossa Senhora Aparecida, está ao lado dos pobres e humilhados da vida. "Maria reflete a espiritualidade da resistência amorosa diante das dores do mundo", afirmou. 

Dom Milton ainda falou do ilustre romeiro de Aparecida - São João Paulo II - que esteve em Cuiabá em uma de suas visitas pastorais e hoje dá nome ao centro de eventos no qual a missa foi celebrada. Ele destacou o amor que o Papa tinha por Maria e de como consagrou sua vida nas mãos de Nossa Senhora. 

No final da celebração, conforme tem acontecido em todas as capitais, o arcebispo abençoou uma porção de terra mato-grossense e a entregou nas mãos do missionário redentorista. A terra foi retirada aos pés da cruz que marca o memorial Papa São João Paulo II. 

A agenda das visitas continuam este ano. As próximas visitas serão em Boa Vista/Roraima e Fortaleza, capital do Ceará. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.