Por Santuário Nacional Em Notícias

Novembro deve registrar visita de mais de 1 milhão de romeiros a Aparecida

O mês de novembro marca a presença de romarias tradicionais ao Santuário Nacional. São movimentos, grupos e dioceses que elegeram este mês para louvar e honrar a Mãe Aparecida.

Santuário Nacional de Aparecida (Foto Thiago Leon)

A Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional registra a passagem de mais de 1 milhão de romeiros em novembro. Esta é uma contagem inicial, que deve aumentar até o fim do mês.

Entre essas romarias, a primeira a visitar a Casa da Mãe Aparecida é a das Comunidades Negras, neste sábado (5), com mais de 13 mil visitantes. Neste mesmo dia, na missa das 9h, outra peregrinação numerosa traz 25 mil pessoas ao Santuário: a Romaria das Famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt. É bonito ver o testemunho dessas famílias que circundam o Altar Central com as Capelinhas da Mãe Peregrina.

A partir da segunda semana, de 09 a 13 de novembro, o Santuário acolhe o Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, que neste ano comemora os 60 anos de fundação do organismo. O evento vai ser aberto no dia 09, na missa das 18h, e trará mais de 500 representantes de todos os Regionais da CNBB.

Menos numerosa com 5 mil membros, a Romaria das Congregações Marianas do Brasil vai visitar a Casa da Mãe Aparecida no dia 13 de novembro. Neste dia, a Igreja do Brasil e no mundo, vai realizar o fechamento das Portas Santas das Dioceses e Basílicas. Em Aparecida, o fechamento da Porta Santa do Santuário, ocorre às 7h30, com missa presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Foto de: A12.

Romaria das Congregações Marianas

Romaria das Congregações Marianas. 


No feriado da Proclamação da República o Santuário vai receber pelo menos 66 mil devotos. Destes, 20 mil são da Romaria da Diocese de Jundiaí, que escolhe sempre a data cívica para homenagear a Padroeira do Brasil.

Avançando para o final do mês, a agenda destaca a presença do Movimento dos Focolares com 850 representantes de todo o país, no dia 18 de novembro e a 26ª edição da Romaria das Missões Redentoristas, que vai reunir lideranças das cidades que já receberam o trabalho missionário nos últimos anos, no dia 19 de novembro, na missa das 9h.

Foto de: Thiago Leon.

Natal Iluminado no Santuário Nacional de Aparecida - Thiago Leon

Árvore de Natal montada no ano passado. 

O mês encerra com “chave de ouro” no dia 26 de novembro com o lançamento do Natal Iluminado 2016. A celebração de abertura no Santuário Nacional será realizada com missa, às 20h, presidida pelo cardeal Dom Raymundo, seguida de bênção do presépio e inauguração das luzes de Natal.

:: João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica fazem concerto gratuito em Aparecida (SP)

Imagem Jubilar - Neste mês apenas duas dioceses irão receber a Imagem Jubilar de Aparecida [confira a agenda peregrina]. A primeira, vinda do estado de Alagoas, a Diocese de Penedo, acolhe a Imagem no dia 11 de novembro, na missa das 9h. Receberá a Imagem o bispo diocesano, Dom Valério Breda. Do interior paranaense a Diocese de Toledo na presença do seu bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme, receberá a Imagem no dia 17 de novembro, na missa das 7h30.

Anualmente, o Santuário recebe mais de 15 mil romarias, sendo o estado de Minas Gerais o que mais atrai devotos com 5.234. Os dados são relativos ao ano de 2015.

Confira a agenda completa de romarias e eventos do mês de novembro: a12.com/romarias

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.