Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Novena chama atenção para simplicidade e ternura do coração das crianças

Novena da Tarde - Rosane Pereira

A Novena da Tarde realizada nesta quinta-feira (09), às 15h, no Santuário Nacional de Aparecida, 7º dia da Novena e Festa da Padroeira, recebeu a alegre presença de centenas de crianças de escolas, creches e projetos sociais da cidade de Aparecida e região.

Os corredores da Casa da Mãe Aparecida se encheram da alegria e da ternura dos pequenos que, junto dos pais e professores, conduziram a Imagem da Padroeira do Brasil até o Altar Central.

 

A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista padre Ferdinando Mancílio, que em sua reflexão destacou a humildade, a simplicidade das crianças e também situações de exploração infantil que ainda acontecem no Brasil.

Ao som da Orquestra e Coral infanto-juvenil do Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional (PEMSA), as crianças puderam acompanhar a celebração com músicas, liturgia e também livretos com linguagem adaptadas.

Com muito entusiasmo, padre Ferdinando cantou e fez com que os pequeninos refletissem sobre o tema do livreto especial distribuído durante a novena ‘Criança: sorriso de Deus e de Maria’. 

“Dentro de nós tem de morar a simplicidade, a humildade e o jeito das crianças. Nós, adultos, nos tornamos carrancudos demais e estamos vivendo em uma sociedade que se torna intolerante e relativista, ou seja ‘eu estando bem, pouco me importo com os outros’”, destacou Padre Ferdinando direcionando aos adultos presentes na novena.

Reveja a homilia de padre Ferdinando Mancílio:

Pelo terceiro ano consecutivo, as crianças do Centro de Assistência Social São Geraldo, obra social da Congregação do Santíssimo Redentor, de Potim (SP), participaram a celebração no Santuário.

“Estar perto da Mãezinha do céu torna esta tarde especial para eles (as crianças) e a ternura e a simplicidade que toma a Basílica com a presença das crianças contagia a nós adultos”, afirmou Fátima, que acompanhava as crianças.

Ao final da celebração as crianças, pais, professores e romeiros presentes no Santuário se voltaram para a Imagem de Aparecida e se consagraram à Padroeira do Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.