A Novena Solene em honra a Nossa Senhora, na noite desta quinta-feira (09), trouxe uma reflexão sobre as reais dores das pessoas e da sociedade e como, mesmo vivendo na dor, as pessoas podem se espelhar em Maria como modelo da fidelidade a Deus.
A devota Janaína Alice de Alvarenga, da cidade de Jacareí (SP), participando hoje da Novena da Padroeira no Santuário Nacional falou de sua dor que pela devoção a Maria foi superada.
“Já estive aqui muitas vezes, já cheguei a vir a pé pagando uma promessa que fiz a Nossa Senhora. Quando tive que passar por uma cirurgia prometi que se corresse tudo bem e o médico me liberasse eu viria a pé, eu consegui. Esse momento foi muito difícil, mas eu nunca perdi a fé que Nossa Senhora iria me ajudar a superar esse problema”, relatou.
A celebração dessa noite foi presidida por Dom Jaime Splenger, Arcebispo de Porto Alegre (RS) que falou sobre fidelidade a Deus inspirado pelo tema do 7º dia da novena “Maria: Modelo de fidelidade a Deus e ao Evangelho”.
"Fidelidade tem a ver com determinação. Maria, foi mulher que aprendeu a guardar a promessa que Deus lhe fizera , que seria a mãe do Redentor, e consequentemente na obra da redenção Ela é para nós a mensageira da Boa Nova".
“Fiel é quem honra a Palavra dada, empenhada. Palavra essa, dada diante de Deus, da pessoa amada, da sociedade. Fidelidade é ação de cumprir as obrigações e os compromissos. Todos nós assumimos compromissos na sociedade. Fidelidade tem a ver com determinação. Maria foi mulher que aprendeu a guardar a promessa que Deus lhe fizera , que seria a mãe do Redentor, e consequentemente na obra da redenção Ela é para nós a mensageira da Boa Nova”, discorreu.
As coreografias que retratam a reflexão dessa noite apresentaram realidades do Brasil, como as pessoas exploradas em carvoarias e canaviais, e o sofrimento por elas vivido, remetendo a falta de fidelidade das pessoas que as exploram ou que não realizam ações para a mudança dessa realidade.
“Hoje por vezes encontramos pessoas que não são fiéis às suas promessas. Que muitas vezes têm o poder de decisão nas mãos e optam pela opinião de uma minoria, por isso temos que agir com fidelidade para cumprir com nossos compromissos e não prejudicar outras pessoas” explanou Dom Jaime.
Encerrando sua pregação, Dom Jaime pediu a todos que rezem juntos pedindo a Nossa Senhora a graça de ser fiel.
“Hoje à noite aqui na casa da Mãe, em sintonia com todo o Brasil, vamos pedir a Ela a graça da fidelidade, que nós possamos fiéis seguidores do Filho que passou por nós fazendo o bem. Jamais se ouviu dizer de alguém que pediu socorro a Ela, ficou sem amparo, então rezemos pedindo essa graça a Nossa Senhora”, concluiu.
Confira a entrada da Bíblia:
Os devotos de Aparecida ainda prestaram suas homenagens a Nossa Senhora levando flores ao trono da imagem ao final da celebração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.