Por Valquíria Vieira Em Notícias

Novena da Noite: “Queremos aprender com Maria que Deus ama a todos”

Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, Arcebispo de Florianópolis (SC) presidiu na noite de hoje (07) a Novena da Padroeira.

Refletindo sobre o tema do dia 5º dia da Novena, “Maria: Socorro dos aflitos e oprimidos”, dom Wilson falou do amor de Deus como solução para a superação das aflições do povo.

 

" Uma das coisas que devemos aprender é a amar as pessoas em todas as situações".

 

 

“Nós temos as nossas angústias, medos, e tantas vezes na vida também não sabemos o que fazer. Lembro aqui tantas mães diante dos filhos com doenças ou família com situações bem intrincadas, são momentos de sofrimento. Quando queremos recordar que Maria é o socorro dos aflitos, recordamos da situação da maioria da população que sofre por desigualdades e exclusões. Uma das coisas que devemos aprender é a amar as pessoas em todas as situações. Nós temos dificuldades de amar essas pessoas e de acolher e nós queremos aprender isso com Nossa Senhora, aprender que Deus ama a todos”, enfatizou.

O Arcebispo de Florianópolis ainda apontou que os fiéis devem ser instrumentos do amor de Deus para a eliminação das aflições. “Cristo eliminou as diferenças entre as pessoas com o seu amor, devemos eliminar as diferenças no seu corpo que é a Igreja, quando formos instrumentos para levar e tornar presente o amor de Deus, então todas essas situações serão superadas. Se nos colocarmos com Maria em oração, aprenderemos as atitudes de como servir a Cristo e servir os nossos irmãos” indicou.

Foto de: Thiago Leon

Momentos especiais do 5º dia da novena da noite na Festa da Padroeira 2014 - foto: Thiago Leon

Dom Wilson Tadeu Jönk

Ao final, Dom Wilson rezou pelo povo de Santa Catarina pedindo que Nossa Senhora olhe pelas aflições do povo de sua diocese.

O devoto de Nossa Senhora, Jaques Félix Costa Ribeiro participou da celebração do 5º dia da Novena da Padroeira e falou sobre como vive a sua busca pela superação das aflições.

“Procuro viver no meu dia-a-dia a esperança, com intuito de ser revolucionário na forma de cativar o próximo na busca da fé. Não existe limite para levar a Palavra de Deus às pessoas, é preciso ter Deus no coração, conhecer e viver a Palavra”, considera.

Antes de participar da celebração, Jaques passou pelo nicho de Nossa Senhora e em um momento de oração colocou aos pés de Nossa Senhora seus pedidos e agradecimentos.

Confira mais detalhes da celebração na entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.