O 4º dia da Novena da Padroeira foi celebrado nesta quinta-feira (06) no Santuário Nacional de Aparecida. Seguindo o tema ‘Maria, Senhora dos Humildes e Abandonados’, as reflexões convidaram cada fiel a depositar seus pedidos aos pés de Nossa Senhora.
Foto: Thiago Leon/Santuário
Com o Santuário Nacional de Aparecida repleto da presença dos devotos o padre Francisco de Assis Gabriel, C.Ss.R, destacou que os cristãos devem curvar-se diante do sofrimento das pessoas e abrir o coração para servir.
Segundo o sacerdote ‘quem não se entrega aos sofrimentos dos pobres e abandonados não se rendeu ao Projeto de Deus’. “Maria, a Senhora dos Humildes e Abandonados, sabe o que se passa em cada coração. O mundo de tantos tronos corre o risco de ser pobre de amor”.
:: 4º Dia da Novena: Maria, Senhora dos humildes e abandonados
:: Salve a Mãe Aparecida, a dos milagres, das curas, das graças
:: Reveja todos os vídeos do 4º dia da Novena da Padroeira
Padre Francisco comentou sobre a atual situação no Brasil e pediu que os fiéis rezem e peçam a intercessão de Nossa Senhora.
“No Brasil vivemos tempos difíceis. Cresce a cada dia o número de desempregados, de famílias sendo sufocadas não apenas pela carência de afeto, mas pela carência social e de oportunidades (...). Voltemo-nos para Cristo. Ele nos ensina a humildade e a obediência. É preciso estar firmes nesse proposito”, finalizou o padre.
Em comunhão com o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, os devotos foram convidados a pedir a intercessão da Virgem de Fátima, que apareceu a três humildes e abandonados pastores, crianças simples, mas puras de coração que escutaram atentas a mensagem que a Mãe de Deus tinha a lhes dizer.
Durante a Novena Solene, o Arcebispo de Campinas (SP), Dom Airton José dos Santos, enfatizou que Maria experimentou a necessidade da humildade diante da grandeza de Deus. "A necessidade de se abandonar ao poder de Deus e Ela mesma disse quando o Anjo lhe anunciou aquele grande evento: 'Eis aqui a escrava do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra (Lucas 1, 26-38)'. Abandonando-se nas mãos do Senhor", afirmou.
Aos romeiros de Aparecida presentes na Novena, Dom Airton pediu que 'inspirados em Maria Santíssima possamos ter um rosto misericordoso, ter mãos e pés misericordiosos para irmos ao encontro das pessoas e acolher os necessitados'.
A Novena da Padroeira do Brasil 2016 segue em dois horários: às 15 e às 19h com transmissão da Rede Aparecida de Comunicação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.