Notícias

Novena da Padroeira do Brasil começa hoje no Santuário Nacional

Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário, convida os devotos a participarem das festividades na Casa da Mãe Aparecida

Escrito por Redação A12

03 OUT 2023 - 11H19 (Atualizada em 03 OUT 2023 - 12H03)

Thiago Leon

Leia MaisSaiba quais serão os bispos que irão celebrar a Novena da PadroeiraChegou o grande dia! Começa nesta terça-feira (03), no Santuário Nacional, a Novena em preparação para a Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro.

A Casa da Mãe Aparecida se prepara o ano inteiro para os primeiros dias de outubro, os mais importantes do ano para o Santuário e também para os devotos de Nossa Senhora.

Neste ano de 2023, a grande alegria é a possibilidade de receber os devotos da Padroeira do Brasil sem nenhuma restrição.

Nos anos anteriores, por causa da pandemia, do distanciamento social, muitas pessoas deixaram de vir presencialmente ao Santuário e nos acompanharam através das mídias sociais do Santuário, através da Rede Aparecida de Comunicação, mas esse ano é diferente.

Nós queremos que você participe da nossa festa, participe da nossa alegria!”, disse o Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., reitor do Santuário Nacional.

.:: Clique aqui e veja a programação da Novena da Padroeira

Thiago Leon
Thiago Leon
Devotos de Nossa Senhora durante a Novena e Festa da Padroeira de 2022



O tema da Novena deste ano trata, principalmente, das
vocações dos devotos de Nossa Senhora.

A Novena deste ano tem um tema muito bonito. Ela foi formulada como uma súplica, como uma prece dirigida a Nossa Senhora. O tema diz assim ‘Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão’”, disse Pe. Eduardo Catalfo.

E completou: Nós acreditamos nisso. Que Nossa Senhora nos ensina a viver a nossa própria vocação como graça e como missão”.

Por fim, o reitor do Santuário falou sobre a expectativa para a Novena e Festa da Padroeira e reforçou o convite para os devotos de Nossa Senhora:

Todos nós que frequentamos a escola de Maria temos essa alegre expectativa de que a Novena deste ano quer ser, sobretudo, um convite muito especial: venha, participe conosco e viva a alegria de ser devoto de Nossa Senhora!”, disse.

Como assistir a Novena e Festa da Padroeira

Neste ano, os devotos podem acompanhar as transmissões da Novena da Tarde, às 15h, e a Novena Solene, às 19h, pelo YouTube do Aparecida Ao Vivo, YouTube do Santuário Nacional, Facebook do A12, TV Aparecida, Rádio Aparecida, além do Aplicativo Aparecida, que reúne todos os canais em um só local.

Central da Padroeira

Neste ano o A12 e a TV Aparecida se uniram para realizar a Central da Padroeira de forma conjunta, envolvendo as equipes dos dois veículos.

O programa será exibido no YouTube do Aparecida Ao Vivo, YouTube do Santuário Nacional, Facebook do A12 e TV Aparecida, de 3 a 11 de outubro, às 18h30.

.:: Faça parte da Família dos Devotos! Faça sua doação aqui!

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...