Por Redação A12 Em Notícias

Novena da Padroeira: Maria Auxiliadora e modelo da Juventude

Maria, ainda jovem, recebeu do Senhor a grande missão de ser a mãe do Salvador. E a Ele entregou todo o seu ser, vivendo totalmente livre para servi-lo.

8º Dia da Novena Solene – Festa da Padroeira 2016 – Foto: Thiago Leon

Foto: Thiago Leon

Refletindo o tema do 8º dia da Novena da PadroeiraMaria, Senhora e Modelo da Juventude’, a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora guiou as meditações desta segunda-feira (10). A Novena da Tarde foi presidida pelo Missionário Redentorista e diretor do A12.com, padre Marcelo Magalhães.

“Como é bom olhar para Maria como modelo de juventude, inspiração de alguém que deu o seu SIM ao projeto de Deus. Sem o SIM e o consentimento de Maria o projeto de Deus não teria acontecido”, afirmou.

Foto de: Matheus Marcon

8º Dia da Novena da Tarde – Festa da Padroeira 2016 – Foto: Matheus Marcon

Pe. Marcelo Magalhães falou sobre o projeto do
Santuário Nacional voltado para a Juvetude.

Aos jovens, padre Magalhães perguntou: “Qual é o seu projeto? Que caminhos estão tomando? Em que projeto está alicerçando seus passos?”.

Respondendo aos questionamentos, o Missionário Redentorista salientou que é necessário nutrir-se de um projeto firme. “Assim como Maria, que mesmo não entendendo e sem saber o que era o projeto de Deus, ela disse seu SIM. Acreditar naquilo que fazendo faz toda diferença”, completou.

O padre ainda falou que Maria deixou de lado seu projeto de vida pessoal para assumir o projeto de Deus. “Maria nos possibilita dizer SIM, embora o mundo nos dê tantos caminhos contrários aos do projeto de Deus”.

Padre Magalhães ainda citou o projeto do Santuário voltado para a Juventude e a Vigília da Juventude, evento que aconteceu como parte da programação da Festa da Padroeira, na madrugada do dia 08 para 09 de outubro. :: Veja mais aqui.

“Olhando para Nossa Senhora, que é para nós Auxiliadora, que tem o poder de nos levar até Deus e não se cansa de apontar o seu filho. O jovem precisa acreditar e pedir a Maria auxílio para entender o que Deus quer. Não deixar-se enganar pelo consumo e pelo coisas do mundo”, finalizou.

8º Dia da Novena Solene – Festa da Padroeira 2016 – Foto: Thiago Leon

Foto: Jovens participam da Novena Solene - Foto: Thiago Leon

As reflexões sobre Maria como modelo da juventude continuam até a Novena Solene, que será presidida pelo bispo de Coari, no Estado do Amazonas, Dom Marcos Marian Piatek.

O bispo que também é Missionários Redentorista falou ao A12.com sobre os exemplos da vida de Maria que podem ser imitados pela juventude.

Foto de: Thiago Leon

8º Dia da Novena Solene – Festa da Padroeira 2016 – Foto: Thiago Leon

Dom Marcos Marian Piatek destacou Maria como
inspiração para os jovens.

“Olhando a vida de Maria podemos destacar várias etapas que podem inspirar a nossa juventude. Começando pela Anunciação. Ela soube fazer o bom discernimento, soube dar a resposta positiva ao chamado de Deus. Nossa juventude também precisa ter discernimento nos dias de hoje, nesse mundo plural. Cabe ao jovem fazer procurar fazer o bem, a verdadeira vida, a fraternidade, a justiça e o amor”, afirmou.

Segundo Dom Marco Marian, olhando para Maria percebemos o seu zelo dela pela vida. “O jovem também precisa aprender a valorizar a vida desde a concepção até a morte natural, zelando pela cultura da vida, diminuindo a cultura da morte, as drogas e a violência”.

Dom Marco Marian citou ainda a missionariedade e a austeridade como marcas de Nossa Senhora. “Foi ela que levou Jesus, ainda grávida, para casa de Santa Isabel. Os jovens de hoje também precisam assumir a missão de evangelizar, levando Jesus para a universidade, para o mundo da mídia, da economia, da política. Estamos vivemos num contexto do relativismo, do consumismo exacerbado e Maria nos ensina a deixar isso de lado e assumir o zelo e o amor pelo irmão”.

:: Veja a programação completa da Novena e Festa da Padroeira

Confira as fotos deste oitavo dia da Novena:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.