Por Valquíria Vieira Em Notícias

Novena da Tarde: “Aprendemos que temos uma Mãe acima de todas as mães”

A Novena da Padroeira chega ao seu 7º dia e hoje (09) celebrando o tema “Maria: Mãe acolhedora dos filhos na eternidade!”.

Durante a celebração das 15h o Santuário Nacional acolheu diversos devotos entre eles o casal Nádia Nogueira e Luiz Benedito da Silva que declaram Maria como Mãe das mães.

Foto de: Ivan Simas

Nadia e Luiz devotos participam do 7º dia da novena da padroeira 2015

Nádia e Luiz participaram do 7º dia
da Novena da Padroeira

“Acredito que a nossa devoção à Nossa Senhora vem desde o berço, pois nós dois somos de família católica e aprendemos com nossos pais a amar Maria, e que existe uma mãe acima de todas as mães. Somos cristãos devotos de Maria, porque um cristão sem Maria não tem razão de ser”, abordou Luiz.

O 7º dia da Novena da Padroeira contou com a participação da Irmandade de São Benedito da cidade Aparecida (SP) no cortejo inicial da celebração que levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Altar Central.

O presidente da celebração da novena, padre Edinisio Gonçalves Pereira Vieira, CSsR, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO ) falou sobre Maria como quem acolhe o Filho de de Deus , mas também como filha acolhida por Deus.

“Acolher é característico e próprio de quem ama, quem sabe o que quer, acolher é trazer para junto de si para dentro do coração, acolher é zelar, é cuidar, é amar a exemplo de Nossa Senhora. É importante perceber que acolhe quem vem depois, aquele que chegou primeiro e não ao contrário. O tema de hoje sugere a nós uma entrega ao Pai, a Jesus. Maria é a mulher que o acolheu no seu ventre, na sua casa, na sua vida o Verbo Encarnado, mas antes de Maria acolher o próprio Deus, o Pai já havia a acolhido desde toda a eternidade”, colocou. 

Ao final da celebração a Pastoral da Pessoa Idosa abriu a procissão que oferta flores a Nossa Senhora Aparecida. 

A Novena da Padroeira segue até domingo (11) com celebrações às 15h e às 19h além das missas diárias do Santuário Nacional.

 

Acompanhe a programação da novena em preparação a Festa da Padroeira do Brasil e as celebrações transmitidas pela TV Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.