Por Santuário Nacional Em Notícias

Novena da Tarde é protagonizada pela juventude

O Santuário Nacional recebeu a alegre presença de jovens na tarde desta quinta-feira (08) para a celebração da Novena da Padroeira. O momento foi presidido pelo missionário redentorista da Província de Campo Grande (MT), Pe. Joaquim Parron Maria.

6_dia_novena_da_tarde_rosane_pereira

As procissões e leituras foram feitas por alunos, professores e membros das coordenações das escolas de Aparecida e região. A Novena também contou com a participação especial dos funcionários da Editora Santuário, do Memorial Redentorista e da Rede Aparecida de Comunicação.

Refletindo o tema deste 6º dia da Novena, “Maria: Mãe plenificada pelo Pai”, Pe. Joaquim destacou que a assunção de Maria tem relação também com a salvação dos fiéis de hoje. “Não é uma assunção isolada, mas também significa nós, que queremos caminhar com Deus. Nós também subimos a Deus por meio de Nossa Senhora”, afirmou.

O sacerdote ainda refletiu sobre Jesus ser o caminho, a verdade e a vida. Nesse sentido, fez uma prece à Maria: “Peçamos à Nossa Senhora Aparecida que nos ajude sempre a encontrar o caminho a verdade e a vida, que é Jesus. Como diz o ditado: “quem semeia Maria, colhe Jesus”. A devoção mariana nos conduz à vida segura, à verdade segura e ao Senhor Salvador”.

Foto: Rosane Pereira

devotos_6o_dia_da_novena_da_tarde_foto_rosane_pereira_1

Samuel Henrique - Potim (SP)

O jovem Samuel Henrique, estudante da Escola José Félix da cidade do Potim (SP) veio junto com outros estudantes de sua turma, mas destaca a sua devoção particular. “Eu vim por convite da escola, mas mais por vontade mesmo de estar aqui no Santuário, na presença da Mãe Aparecida. Sou devoto de Nossa Senhora, moro perto e sempre que posso eu venho aqui”.

Samuel também conta uma experiência de fé que viveu com sua família e Maria: “Meu pai recebeu a graça de conseguir a nossa casa por meio da intercessão de Nossa Senhora. Foram muitos anos tentando, orando, vindo à Novena, pedindo e a gente conseguiu. Hoje eu venho aqui para agradecer principalmente”.

Foto: Rosane Pereira

devotos_6o_dia_da_novena_da_tarde_foto_rosane_pereira_2

Regina Rangel e alunos - Aparecida (SP)

Já a diretora da Escola Comendador Salgado, da cidade de Aparecida (SP), Regina Rangel, diz que incentiva a participação dos alunos durante a Novena, pois é um acontecimento importante para a cidade de Aparecida.

“Eu sou devota de Nossa Senhora Aparecida, na escola a maioria dos alunos também é devoto. Todos os dias nós fazemos uma oração, rezamos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, antes de começar as aulas. Assim, a gente pede a proteção de Nossa Senhora para que tudo corra bem na escola”, partilha a diretora.

Vigília da Juventude - Outra programação voltada para juventude dentro da Festa da Padroeira é a Vigília da Juventude que acontece na madrugada do dia 10 para o dia 11 de outubro. Um momento de oração, adoração, reflexão, mas também de muita animação, dinâmica e música. 

A Vigília terá início às 23h, no Pátio das Palmeiras, e se encerrá com a Missa às 5h30 no Santuário Nacional. Após a Celebração Eucarística, os jovens são convidados a dar um abraço entorno do Santuário Nacional.

Para saber mais sobre a programação da madrugada, acesse: a12.com/vigiliadajuventude

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.