Por Redação A12 Em Notícias

Novena da Tarde: “Maria é exemplo de força feminina”

 

Sob o tema "Maria: Socorro dos oprimidos", a Novena da Tarde do 5º dia da Festa da Padroeira trouxe mensagens que mostram o exemplo de Maria, que, mesmo com todo seu sofrimento, sempre se colocou à disposição para ajudar quem precisa.

“Maria é exemplo de força feminina, mulher que foi forte diante do sofrimento de seu filho Jesus”, destacou o animador logo no início da celebração.

A primeira entrada foi protagonizada pela banda da APAE de Aparecida (SP), acompanhada por alunos da instituição que acolhe pessoas com deficiência intelectual.

A celebração foi presidida pelo pe. Vitor Edézio Borges, C.Ss.R., que atua na Província Redentorista de Porto Alegre. Em sua homilia, ele explica aos devotos que Nossa Senhora Aparecida é um exemplo de que Maria socorre na hora exata; pois ela, em sua aparição, socorreu os pobres pescadores na hora em que mais precisavam, libertando-os de suas aflições.

“O socorro de Maria é Jesus Cristo. Quando nós vamos até Maria, nós chegamos a Jesus, porque ela nos apresenta imediatamente a Seu Filho (...) Ela é este canal, canal da graça, canal que nos traz o socorro, proteção em nossa vida. O socorro que a Mãe nos dá é o Socorro de Seu Filho. E Jesus nos aponta o caminho da liberdade”, expõe pe. Vitor.

Confira abaixo a Homilia completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.