Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Novena da Tarde reflete sobre o sentido da existência humana

A Novena da tarde realizada nesta segunda-feira (05), no terceiro dia da Festa em honra à Padroeira do Brasil, ganhou contornos de eternidade. O tema do dia ‘Maria: Mãe peregrina que nos espera no céu’ refletiu sobre o sentido da existência humana. Toda pessoa anseia pela eternidade, pois a realização e a plenitude da vida somente serão dadas depois, junto a Deus Pai, esse é o ensinamento que a Igreja oferece.

Essa indicação foi dada pelo presidente da celebração, padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R. em sua reflexão. O Missionário Redentorista lembrou aos fiéis que a meta de toda a existência humana é o céu, e Maria é o exemplo de quem em vida seguiu os passos de Jesus para poder um dia encontrá-lo na glória. “Nossa Senhora já conquistou a glória, ela soube seguir o caminho de seu Filho Jesus, desde o primeiro instante até a morte na cruz. Ela tendo chegado à glória espera que cada um de nós possa conquistar esta mesma glória”, destacou.

Padre Ulysses enfatizou que essa busca pela eternidade começa na existência terrena. “A cada instante da nossa vida, a cada minuto, a cada segundo, nós estamos caminhando em direção a ele [céu] ou infelizmente, podemos também estar nos afastando”, completou o missionário recordando aos devotos e romeiros a mensagem do Evangelho. “Nosso Senhor nos diz bem claro no Evangelho: quem quiser me seguir tome a sua cruz”, frisou.

Diante desse mandato, cada cristão é convidado a assumir as rédeas de sua vida, fazendo com que ela tenha sentido. O presidente da celebração lançou então um convite a cada fiel devoto da Mãe Aparecida presente nesta tarde no Santuário Nacional:

 

"No instante que eu defino que eu quero chegar ao céu, pode ter certeza que Nossa Senhora não está esperando você no céu, ela está ao seu lado..."

“Assuma a sua vida, não deixe que ela passe sendo arrastada pelos dias, pelo tempo, pela história, sem que você defina a direção dos seus passos. Porque somos nós que definimos o lugar que queremos chegar”, pontuou. E nesse caminho e escolha de vida, ninguém caminha sozinho, lembrou padre Ulysses. “No instante que eu defino que eu quero chegar ao céu, pode ter certeza que Nossa Senhora não está esperando você no céu, ela está ao seu lado, caminhando com você, dando as mãos, protegendo, cobrindo com o seu manto, ajudando você”, acrescentou.

A cada dia, a Novena da Tarde traz participantes especiais. Neste dia, participaram membros dos diversos projetos sociais do Santuário Nacional, mantidos com a colaboração da Campanha dos Devotos: Colinho de Mãe, Mãos na Massa, Trilhas do Viver, Olhar Aparecida, Caminho da Fé e Esteio de Luz. Também estiveram presentes os Feirantes da Mãe Aparecida e os ambulantes que trabalham no Santuário Nacional.

Romeiros da Mãe Aparecida

Junto a esses se uniram milhares de devotos que num dia comum da semana, lotaram quase todos os bancos do Santuário Nacional para louvar e honrar a Mãe Aparecida.

Entre eles, as amigas Marisa Silva e Angela Lemes da cidade de Cruzeiro (SP), distante poucos quilômetros de Aparecida, que estavam presentes na Novena, como de costume, para agradecer as bênçãos recebidas da Mãe de Jesus.

Já para Eduardo de Oliveira, de Suzano (SP), a visita foi especial, pois esta é a primeira vez que ele vem ao Santuário. O jovem contou ser muito devoto e lembrou que no ano passado pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para sua mãe que passou por um situação de grave enfermidade e com a graça de Deus conseguiu se ver curada.

Entre os ambulantes que trabalham no Santuário Nacional, Ana Maria estava orgulhosa junto de sua família. Todo ano ela diz aguardar com expectativa a participação na Novena com a colaboração no ofertório. Para ela é o momento em que pode agradecer por seu trabalho na Casa da Mãe Aparecida.

Ouça o depoimento: 

Cleusa Margon acompanhada do esposo Fabiano, de São Roque do Canaã (ES), estava com uma vela em punho e contou sobre a graça que alcançou depois de um acidente.

Em 2015, os devotos da Mãe Aparecida são convidados a refletir sobre os Mistérios Gloriosos a partir do tema ‘Com Maria, junto a Jesus, chegamos à glória’.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.