Por Valquíria Vieira Em Notícias

“Vivifica pelo Espírito que habitou Maria, a Igreja tem pressa na obra da evangelização”

Na noite desta terça-feira (06), quarto dia de celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida, a Novena Solene foi celebrada pelo bispo auxiliar de Olinda–Recife (PE), dom Antonio Tourinho Neto.

Novena Solene celebra o Espírito Santo vivificado em Maria_foto Thiago Leon

Neste quarto dia o tema “Maria: Mãe vivifica no Espírito Santo!” foi representado nas coreografias com os Dons do Espírito Santo.

 

"Vivifica pelo Espírito que habitou Maria, a Igreja tem pressa na obra da evangelização, porque Deus tem pressa de fazer seu reino ecoar na face da terra..."

O presidente da celebração abordou o tema apontando Maria como instrumento do Espírito Santo para a evangelização.

“Vivifica pelo Espírito que habitou Maria, a Igreja tem pressa na obra da evangelização, porque Deus tem pressa de fazer seu reino ecoar na face da terra, o Papa Francisco na carta apostólica Evangelium Gaudium exalta uma cultura popular, evangelizada onde se encontra valores de fé e solidariedade. Valores que podem provocar uma sociedade mais justa. A igreja sempre se preocupou em evangelizar a cultura, mas o que significa isso? A igreja ama o mundo, as pessoas, por isso não fecha os olhos às expressões culturais do ser humano, pelo contrário a Igreja se abre ao diálogo. O diferente não é visto com susto pela Igreja, o diferente vem para enriquecer, a Igreja quer estender os laços de fraternidade universal”.

As devotas Sandra Macedo e Maria Dajuda Mucuge vieram de Ilhéus (BA) para participar mais um ano da Novena e Festa da Padroeira, e no Santuário conheceram a Margarida Alves de Capitório (MG) que, junto da grade do Altar Central, esperam celebrar todos os dias pertinho da Mãe Aparecida.

Sandra conta que pela segunda vez na festa vem agradecer todas as graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

“São tantas coisas maravilhosas que Nossa Senhora manda para nós que venho agradecer tudo de bom que ela me dá”, emociona-se.

Foto de: Valquiria Vieira

devotas_ilheus_e_capitorio

As devotas Sandra, Maria Dajuda e Margarida aguardando
o início da celebração da Novena Solene 

Margarida declara-se filha de Nossa Senhora por se sentir abençoada por uma Mãe.

“É graça todo dia na vida gente, agradeço pela vida, Ela é Mãe, e mãe é mãe nos dá tudo”, afirma.

Maria Dajuda vem ao Santuário durante a Novena e Festa há 7 anos e sente-se renovada na fé.

“Aqui me sinto bem, aqui reestabeleço minhas energias, a espiritualidade aqui é muito forte, a fé em Nossa Senhora é demais. Aqui somos sempre bem tratados”, descreve.

Dom Antonio encerrou sua pregação pedindo à Nossa Senhora a intercessão para a continuidade do anúncio do Evangelho pela Igreja.

“Que Maria, estrela da evangelização, continue a nos orientar como Mãe vivificada no Espírito Santo, como discípulos, para que na Igreja do Brasil tenhamos pressa de proclamar o Evangelho em todas as culturas”.

Os devotos, ao final da celebração, ofertaram flores à Nossa Senhora.

Acompanhe a programação da novena em preparação a Festa da Padroeira do Brasil e as celebrações transmitidas pela TV Aparecida.

 
 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.