Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Novena Solene: ‘A exemplo de seu Filho, Maria nos ajuda a suportar as nossas dores’

Centenas de devotos saudaram a imagem da Mãe Aparecida, neste sábado (04), segundo dia da Novena da Padroeira.

Foto de: Thiago Leon

Novena Solene - Foto Thiago Leon

O bispo emérito de Palmares (PE), Dom Genival Saraiva de França presidiu a celebração e ajudou os fieis a refletirem o tema ‘Maria: presença consoladora na dor’.

Emocionada a devota Maria Lúcia, de Belo Horizonte (MG), acompanhou atenta a imagem de Nossa Senhora Aparecida que veio ao encontro de seus filhos até ao Altar Central do Santuário Nacional.

“Nossa Senhora é minha mãe, companheira, amiga, sempre esteve presente nas minhas dores e dificuldades. Qualquer palavra que eu pronuncie será pouco e não expressará a minha fé e a minha gratidão à Padroeira do Brasil”, afirmou.

A religiosa da Congregação das Filhas de Nossa Senhora no Monte Calvário, Irmã Maria Aparecida, lembrou que as pessoas recorrem a Maria para curar as suas dores e se apegam na Mãe de Jesus para consolar suas aflições.

“As pessoas vêm até nós pedindo orações para as suas dores e nós recorremos a Maria na sua sabedoria de Mãe”, afirmou.

O presidente da celebração, Dom Genival Saraiva destacou que nós nos aproximamos de Maria, pois Ela foi mãe que sofreu junto a seu Filho as dores do calvário.

 

Novena Solene - Foto Thiago Leon

“O exemplo de Maria que nos ajuda a compreender o verdadeiro sentido da dor, ao contemplar seu sofrimento junto a seu Filho no Calvário”, acrescentou.

Dom Genival destacou também os mártires da Igreja, suas lutas, as dores espirituais, dores físicas e a perseguição de cristãos até os dias de hoje. “Nós temos as nossas dores, mas Jesus e Maria nos ajudam a suportá-las”.

Na noite deste sábado, as coreografias ajudaram os devotos a refletirem o tema proposto e colocaram aos pés da Mãe Aparecida as aflições da população carcerária, da fome, dos problemas na saúde pública e da dependência química. Neste segundo dia as coreografias convidaram os fiéis a serem consolados por Maria. Nossa Senhora vem confortar os fiéis com seu olhar de Mãe. Entenda mais sobre as coreografias deste dia.

Confira as fotos do segundo dia da Novena Solene:

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.