Por Redação A12 Em Notícias

Novena Solene: Dom Severino Clasen chama atenção para defesa da vida

novena_solene_dom_severino‘Maria: Sacrário do Espírito Santo’.  Esse é o tema do 2º dia da novena em preparação para a Festa da Padroeira 2013.

Para cada ano, a festa possui um tema geral e um tema diário, que é refletido por bispos convidados. O tema geral deste ano é ‘Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa luz!’

Nesta sexta-feira (04), dia de São Francisco de Assis, o pregador da novena da noite foi Dom Frei Severino Clasen, Bispo Diocesano de Caçador (SC).

No início de sua homilia, Dom Severino saudou a família Redentorista, a família franciscana no Brasil, comemorando a festa de São Francisco de Assis.

dom_severino_1

“Trilhando o caminho da simplicidade e da devoção, neste dia em preparação para a festa de Nossa Senhora Aparecida, queremos voltar nosso olhar para São Francisco de Assis e para o amor de Deus, a força do Espírito Santo que habitou e habita no coração de Maria que nos deu seu Filho Jesus, Nosso Salvador”, afirmou o bispo.

Em sua reflexão sobre o tema da novena, Dom Severino ressaltou que quando entramos numa igreja, logo sabemos que lá está guardado o Santíssimo Corpo de Jesus.

“Quando olhamos com sinceridade para uma pessoa que foi batizada sabemos que dentro dessa pessoa está o Espírito do Deus Uno e Trino. Sentimo-nos irmanados, repletos de dignidade, sacrário do Deus vivo em nós. É na comunidade de fé que nos alimentamos dessa força divina para o nosso dia a dia. É importante lembrar o dia do nosso batismo. Pois nesse dia, nos enchemos da graça divina e nos tornamos imitadores, e seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com ele queremos construir um mundo melhor, o Reino de Deus”, completou.

Dom Severino enfatizou que São Francisco de Assis, homem humilde, grande devoção, escreveu os louvores a Nossa Senhora e reconhecendo em Maria o primeiro e o eterno tabernáculo onde guardou, teceu, criou o Verbo de Deus feito homem.

“Impressionante a atitude de Maria, cheia do Espírito Santo, ela nos ensina o caminho das santas virtudes. Maria nos ensina a carregar em nosso coração o Cristo ressuscitado, que nos chama para ser discípulo dele e implantar o Reino de Deus”.

Dom Severino chamou atenção para a defesa da vida desde sua concepção citando que todo atentado contra a vida humana e o aborto são crimes.

“Nessa semana da vida, queremos nos espelhar em Maria, para que o nosso viver, na alegria do Senhor, gere vida e vida em plenitude. Nenhum mal se deve cometer contra a vida que está em mim, nos outros e na natureza, pois toda a vida é gratidão a Deus criador, animado pelo Espírito Santo e que nos irmana na graça do Evangelho de seu Filho, Jesus Cristo”, completou.

O bispo citou as palavras do Papa Francisco onde afirma que toda a criança não nascida traz o rosto de Cristo.

“Portanto, afirmar que o aborto é caso de saúde pública é desvirtuar a importância e a potencialidade da vida. Eis a fragilidade dos que insistem arrancar do ventre materno a vida que é a imagem de Deus, a semelhança e a imagem do Cristo sofredor. Ignoram o ser humano e matam o verdadeiro sacrário que gera vida e vida, templo do Espírito Santo”, descreveu.

Dom Frei Severino Clasen pediu aos fiéis presentes na Basílica, que a exemplo de Nossa Senhora, sejam verdadeiros sacrários vivos do Senhor e que sejam defensores da vida conforme os dons do Espírito Santo de Deus.

“Como Maria, sejamos nós também tabernáculo do Espírito Santo. Que a Mãe Aparecida nos fortaleça na busca de atitudes que geram fraternidade, respeito e amor. Saibamos como Ela, guardar tudo no coração até sermos acolhidos definitivamente no Reino de seu Filho”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.