Por Valquíria Vieira Em Notícias

Dom Cláudio Hummes preside 1º dia da Novena Solene na Festa da Padroeira

A Novena Solene, desse primeiro dia de celebrações em honra a Padroeira do Brasil, recebeu o cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo (SP), como presidente da cerimônia.

O primeiro dia da Novena da Padroeira celebra o tema “Maria: Mãe na vida, Mãe na morte!”.

Durante a celebração as coreografias e as orações lembraram os pobres, marginalizados e os mártires da Igreja.

Em sua homilia Dom Cláudio relembrou a pesca milagrosa de Nossa Senhora Aparecida e falou sobre a misericórdia da Mãe.

“Ela é Mãe na vida e na morte pensemos na nossa própria vida, ela nos acompanha no dia-a-dia, na caminhada de fé. Ela não faz distinção, ou talvez faça, mas não sei se pode chamar de distinção, Ela dá um carinho especial para os que sofrem, para que esses sejam igualmente beneficiados com a vida, sendo sempre misericordiosa.”, colocou.

Ao final de sua pregação Dom Claudio lembrou os fiéis de rezar pelo Sínodo da Família que começa neste domingo (04) em Roma.

“Nós sabemos que um dos temas no sínodo chamou a atenção do mundo, o sofrimento dos casais de segunda união é preciso misericórdia , mesmo não sendo umsacramento, como encontrar um caminho de misericórdia para essa pessoas, que as faça participar mais profundamente da grande vida da igreja. O sínodo vai se perguntar e encontrar caminhos. Vamos rezar pelo sínodo, que os coração dos padres e bispos sinodais encontrem misericórdia e que Nossa Senhora, Mãe de família reze conosco por esse sínodo”, concluiu.

 

Foto de: Valquíria Vieira

devota_maria_benedita_01_dia_novena

Maria Benedita, acompanhou o
primeiro dia da novena solene. 

A devota Maria Benedita dos Santos Braga, da cidade de Brasópolis (MG), presente na Novena da Padroeira pela segunda vez, contou que se programou mais uma vez para estar em Aparecida durante as celebrações da Padroeira e que vem rezar por toda a sua família.

“Cheguei hoje já participei da novena da tarde agora da novena da noite depois vou embora, rezo para todos da minha família e agradeço todas as graças. Sou muito devota de Nossa Senhora, adorei ter vindo aqui na primeira vez e por isso estou aqui outra vez”, relatou.

Acompanhe a programação da novena em preparação a Festa da Padroeira do Brasil e as celebrações transmitidas pela TV Aparecida.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.