Por Tatiana Bettoni Em Notícias

“O coração da Semana Santa é o Tríduo Pascal”, diz Cardeal Damasceno

Foto de: A12.com

Terça-feira Santa - reitor leitura do Evangelho

Padre Domingos Sávio realizou a leitura do
Evangelho de João.

A manhã desta Terça-feira Santa foi de muita oração no Santuário Nacional de Aparecida. Durante a missa das 9h00, o presidente Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, recordou os fiéis de que “o coração da Semana Santa é o Tríduo Pascal, a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”.

A celebração contou com a presença da presidente internacional do Movimento dos Focolares, Maria Voce, e do co-presidente, Padre Giancarlo Faletti. Concelebraram o bispo auxiliar, Dom Darci José Nicioli, e o reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio. “Que Nossa Senhora abençoe muito vocês, essa grande família no coração da Igreja, eu diria até do mundo”, disse o reitor ao saudar a presença do movimento.

Em sua homilia, o celebrante refletiu sobre o Evangelho de João. “A Páscoa de Jesus com seus apóstolos é um momento íntimo com o grupo que ele escolheu para continuar sua missão, com toda sua autoridade, com todo o seu poder aqui na Terra. É neste ambiente da última ceia que Jesus anuncia, profundamente entristecido, a traição de um de seus discípulos: Judas”, destacou o arcebispo.

Dom Damasceno falou ainda sobre a Páscoa dos judeus, que teve início ontem, em referência ao episódio da libertação do povo de Israel, que peregrinou em direção à Terra Prometida. Assista à homilia completa do Cardeal Damasceno:

 

Confira as fotos da celebração:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.