A Novena e Festa da Padroeira é realizada por muitas equipes, desde a pastoral responsável pelos conteúdos litúrgicos e pela organização, até a equipe de limpeza, que mantém a Casa da Mãe limpa, e a Sala das Flores, que cuida dos arranjos do Altar Central e dos carros-andores. São inúmeros os responsáveis que fazem com que a celebração seja tão bonita.
Entre eles estão os responsáveis pelas músicas que encantam e fazem com que os fiéis participem também deste bonito momento oracional.
Os organistas e o coral dão vozes às melodias que compõe a celebração, e a Orquestra PEMSA, do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, conduz essa parte musical.
Não é de hoje que o PEMSA é parte importante da Novena e Festa da Padroeira. O projeto, fundado em 2003, proporciona que crianças e jovens iniciem na musicalização, se apaixonem pela música e se apresentem em momentos especiais no Santuário Nacional.
Neste ano, o projeto participa todos os dias da Novena Solene, do Festival da Padroeira, na Missa Solene e Missa das Crianças no dia 12 ao meio-dia.
O Maestro Luís Alberto falou ao A12 sobre a importância da participação das crianças neste momento tão especial e da alegria que as apresentações levam não só aos participantes da Novena, que podem prestigiar os usuários, mas também aos pais que vibram com cada nota.
“Para o PEMSA e, em especial para as crianças, este é o momento mais esperado. A novena é um marco para todos os usuários, desde 2003, quando o PEMSA nasceu. É na novena que a grande maioria das crianças têm a oportunidade de tocar pela primeira vez com seus instrutores e, além da estreia na orquestra, ainda tem a alegria de ser neste momento tão importante e grandioso do Santuário. E essa alegria não se restringe às crianças e aos instrutores, é notória também a felicidade dos pais, que vibram com os filhos.”
PEMSA se apresenta em recital no Santuário Nacional
Recital do PEMSA acontece nos dias 18 e 19 de novembro, às 19h, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, no Santuário. Entrada gratuita e aberta ao público!
Maior pobreza é a rejeição, recorda Dom Orlando em Aparecida
No IX Dia Mundial dos Pobres, a missa reforçou o chamado cristão à vigilância, ao trabalho pelo bem e à prática da caridade como caminho para a Glória de Deus.
Devoção que constrói: 70 anos do início da nova Basílica
Há 70 anos começou a construção do Santuário Nacional de Aparecida, símbolo da fé do povo brasileiro e maior santuário mariano do mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.