Por Marília Ribeiro Em Notícias

Dom Patrón encerra encontro da OSIB com santa missa no Santuário

Mais de 200 sacerdotes participaram da Santa Missa das 9h, no Santuário de Aparecida nesta sexta-feira (14). A celebração concluiu a semana de atualização dos padres que participaram do Encontro Nacional para Formadores da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



::Formadores de seminários discutem desafios da formação de novos padres::

O presidente da celebração, Dom Jorge Carlos Patrón Wrong, secretário da Congregação para Clero em Roma, iniciou sua homilia agradecendo a todos os participantes do Encontro.

“Eu quero agradecer a todos vos por cada testemunho dado, por cada partilha e por cada precioso dom que vocês têm oferecido para o anúncio de Deus”.

Ainda durante a homilia Dom Jorge agradeceu a acolhida no Brasil e afirmou rezar por todos os sacerdotes brasileiros.

“Aqui nesse Santuário sinto o coração do Brasil, agradeço por me fazerem um irmão brasileiro, um padre brasileiro e um filho de Nossa Senhora Aparecida... Todos os dias rezo uma Ave Maria por todos os sacerdotes brasileiros, vocês tem a missão de mostrar ao mundo, que mesmo diante da diversidade é possível viver a comunhão e a fraternidade do amor de Deus”.

Ao final da celebração o secretário da Congregação para Clero em Roma, Dom Jorge, foi presenteado com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.