Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Padre Evaldo Souza responde dúvidas sobre a visita do Papa a Aparecida (SP)

Padre Evaldo Souza, Missionário Redentorista e diretor executivo do A12.com, publicou nas redes sociais algumas respostas para as principais dúvidas dos internautas. Abaixo, reproduzimos os itens selecionados por ele:  

Devido ao grande número de pedidos sobre esclarecimentos para a missa do Papa Francisco em Aparecida, resolvi colocar alguns pontos importantes em destaque:    

1. A santa missa será celebrada dentro do Santuário Nacional, no dia 24 de julho, às 10h30; 

2. Bispos, padres e diáconos que queiram concelebrar precisam se cadastrar (cadastramento encerrado dia 03 de julho); 

3. A Missa será transmitida pela TV APARECIDA e outras emissoras católicas; também toda a movimentação do Papa em Aparecida será transmitida ao vivo; 

4. Equipe de celebração é toda preparada pelo Vaticano - acólitos, leitores, coroinhas e outros, com a ajuda da Pastoral do Santuário; 

5. O Santuário deverá ser aberto cedinho, por volta das cinco da manhã - poderão entrar no máximo 15 mil pessoas, por entradas previamente determinadas e terão que passar pelo detector de metal; a entrada se dará por ordem de chegada! 

6. NÃO está se vendendo INGRESSOS para a missa - absurdo isso! 

7. O Papa dará uma volta de Papamóvel pelo Santuário antes de missa e depois irá de Papamóvel até o Seminário BOM JESUS, cruzando algumas ruas da cidade. Será fácil vê-lo! 

8. O Santuário colocará telões do lado de fora do Santuário para que todos participem da missa! Segundo o Reitor, haverá distribuição da Eucaristia para todos, mesmo para quem rezar com o Papa do lado de fora do Santuário; 

9. O Papa deve ir a Tribuna Bento XVI para uma benção para todos que estiverem reunidos do lado de fora. Está prevista a Consagração a Nossa Senhora nesse momento!

10. Após a missa o Papa Francisco vai de papamóvel até a residência arquiepiscopal (seminário Bom Jesus), onde almoçará com grupo restrito de convidados. Tudo estará preparado para facilitar a vida dos que vierem para a missa e todos poderão sentir a alegria da presença de Francisco. Não deixem de vir por medo de ter muita gente ou outras dificuldades. Tudo vale a pena para viver este momento histórico! 

 

Evaldo Souza, CSsR
Diretor Executivo A12
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.