Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Padre José Uilson fala sobre as coreografias da Novena Solene

Desde o dia 17 de agosto, dezenas de voluntários se reúnem, quase que diariamente, no Santuário Nacional de Aparecida para os ensaios das coreografias da Novena Solene. A cada ano, as coreografias buscam por meio da arte expressar a fé em Maria e na mensagem salvífica de seu Filho Jesus. Nesse ano, o tema ‘Com Maria, em Jesus, chegamos à glória!’ remete aos Mistérios Gloriosos e pretende levar os fiéis a refletir sobre o mistério da Salvação.

Coreografia do quinto dia da Novena Solene em 2014 (credito Thiago Leon)

As coreografias durante a Novena e Festa da Padroeira do Brasil inspiram os fiéis em todo o país, que acompanham a cada dia, as ricas encenações e danças em torno do Altar Central. A cada ano, a equipe organiza meticulosamente as coreografias e encenações para transmitir os valores da fé e ensinamentos cristãos, que muitas vezes são apresentados a partir dos sofrimentos e alegrias que vivencia o povo brasileiro.

Segundo o Missionário Redentorista, padre José Uilson Inácio Soares Júnior, um dos coordenadores da equipe das coreografias da Festa de 2015, as diversas danças e entradas reflexivas irão trazer temas atuais junto à presença materna de Nossa Senhora Aparecida, para que ela como mãe e intercessora seja promotora da vida e da esperança diante das adversidades.

O responsável lembrou também que na reta final dos ensaios os colaboradores e voluntários envolvidos sentem no coração uma grande expectativa para apresentar o fruto de seu trabalho e dedicação. “Agora na reta final, nos últimos ensaios, nós vemos nas pessoas o brilho dos olhos, os corações agradecidos, muita gente emocionada, porque está chegando o grande momento de ajudar o povo brasileiro a rezar”, frisou o coordenador.

Os devotos poderão acompanhar a Novena Solene pela TV Aparecida e pelo portal A12.com de 3 a 11 de outubro, às 19h.

Ouça a fala do padre José Uilson Júnior: 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.