Por Tatiana Bettoni Em Notícias

“Padre Vítor já está beatificado no coração do povo”, diz biógrafo do Servo de Deus

O Tríduo em preparação para a 3ª Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida teve início hoje, durante a celebração presidida pelo Missionário Redentorista padre Gilberto Paiva, responsável pela biografia do Servo de Deus. Em sua homilia, padre Gilberto afirmou que “Padre Vítor já está no coração do povo, beatificado naqueles que conviveram com ele, e até santificado naqueles milhares de devotos que acorrem para rezar em seu túmulo”.

O reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, e o presidente da Associação Nacional dos Presbíteros do Brasil, padre José Maria Ribeiro, concelebraram.

Uma fotografia de Padre Vítor foi posicionada no Altar Central, inspirando o tema principal da homilia de padre Gilberto. O celebrante iniciou destacando o processo de beatificação apresentado pela Província Redentorista do Estado de São Paulo e a Arquidiocese de Aparecida à Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano.

 

Dizem que depois de morto todo mundo vira santo. Eu duvido. Ninguém fica santo depois de morto.

Padre Gilberto falou sobre a trajetória de vida do Servo de Deus, seus problemas de saúde e suas virtudes como missionário, estudioso e comunicador. E ressaltou as qualidades do Missionário a partir do tema do primeiro dia do Tríduo ‘Padre Vítor, homem de fé: acreditou no futuro’.

“Padre Vitor era pedagogo, catequista por excelência. Pedagogo é aquele que conduz a criança, que tem o jeito de fazer com que a criança reflita a partir dela sobre a linguagem de Jesus. Era um homem além de seu tempo; já vislumbrava a criação da TV Aparecida, logo no início da Rádio Aparecida”.

Ao falar sobre as expressões de fé, o celebrante frisou as dificuldades por que passam os homens de fé. “Só você sabe o quanto você sorri, o quanto você ajuda e o quanto perdoa. Isto é expressão de fé. Dizem que depois de morto todo mundo vira santo. Eu duvido. Ninguém fica santo depois de morto”, disse.

Ao final, padre Gilberto fez uma homenagem a Padre Vítor Coelho:

“Caros Irmãos, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nós cremos no Servo de Deus a caminho de santos altares. Porque Padre Vítor já está no coração do povo, beatificado naqueles que conviveram com ele, está até santificado naqueles milhares de devotos que acorrem para rezar em seu túmulo, a pedir para interceder junto a Nossa Senhora. Louvemos a Deus, porque a Igreja de Jesus Cristo, a que nós pertencemos, tem a alegria de contar com um homem de fé, um homem de futuro, ontem e hoje: Padre Vitor Coelho!”

[Clique para ver a programação completa do Tríduo e Romaria]

Confira a galeria de fotos:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.