Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 17 MAI 2019 - 16H31

Padre Zezinho recebe homenagem no Congresso Mariológico 2019

O grupo 'Ir ao Povo' fará um show com canções marianas do Padre Zezinho, durante a Noite Cultural do Congresso Mariológico.

Nos dias 15 a 18 de maio, religiosos e leigos estarão reunidos no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida, para o XIII Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

A novidade deste ano é a presença do 'Grupo Ir ao Povo' abrilhantando todo o evento com canções marianas. “Neste ano ganhamos um presente. Vamos participar de toda a programação do Congresso. Acredito que vai ser muito bom, teremos a oportunidade de sentir e ver a magnitude de todo o Congresso”, explicou a vocalista Ana Clara Gabriel Oliveira.  O grupo formado por Ana, Tiago, Beto e Betinho, está na evangelização por meio da música há 19 anos.

Reprodução
Reprodução
Grupo 'Ir ao Povo'


Ana Clara conta que todo esse tempo de trabalho é sustentado pela fé e pelo estudo, uma cobrança constante do Padre Zezinho, responsável pela criação do grupo. “Pe. Zezinho, SCJ, nos cobra estudar, ler, perguntar. Só assim entenderemos nosso trabalho e teremos consciência da nossa missão. Como o padre mesmo diz: "católico que não pensa, acaba dando o que pensar", comentou citando o sacerdote.

Noite Cultural

Uma das principais participações do ‘Ir ao Povo’ na programação do Congresso será na Noite Cultural, marcada para o dia 17 de maio a partir das 19h30, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

O grupo fará um show na companhia da Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), e todo o repertório vai homenagear Padre Zezinho, destacando as suas famosas canções marianas.

Felipe Guimarães/A12
Felipe Guimarães/A12
Padre Zezinho


“Será uma oportunidade de demonstrarmos o nosso afeto para com a Mãe de Jesus e fazendo isso da maneira que mais nos identificamos que é: cantando. E ainda podendo usufruir das canções compostas por Pe. Zezinho, scj, que além de ser o mentor do nosso projeto, nos catequiza em cada canção”, explicou a vocalista.

O evento que já é tradição na programação do Congresso tem entrada gratuita e contará com lançamento de livro da Academia Marial e Exposição Artística composta por esculturas de Felipe Callipo e telas de Mari Bueno. Durante a Noite Cultura a artista sacra Mari Bueno, responsável pela arte do Congresso Mariológico 2019, falará sobre simbolismo da obra criada para destacar o tema deste ano ‘Maria e o Espírito Santo’.

Os interessados em participar das palestras do XIII Congresso Mariológico podem fazer a sua inscrição até o dia 8 de maio, na página oficial do evento. O encontro tem preços promocionais para estudantes e alunos da pós-graduação em Mariologia da AMA. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...