Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Padres Marianos abrem comemorações pelo jubileu de 50 anos de presença no Brasil

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu nesta manhã os Padres Marianos da Imaculada Conceição, vindos de Curitiba, Paraná. Participaram da Missa do Santíssimo, às 9h00, cerca de 450 pessoas, sendo 26 padres e 16 seminaristas. A celebração presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, abriu as comemorações pelos 50 anos de presença da Congregação no Brasil, que será completado em 2014. 

Histórico – A Congregação dos Padres Marianos foi fundada na Polônia por Estanislau de Jesus e Maria Papczynski (1631-1701). Desde 1964, a Congregação atua de forma direta na ação pastoral e evangelizadora em 13 paróquias, no Sul, Sudeste e Nordeste do país.

Ao longo das quatro décadas de sua missão neste país, os Marianos se lançaram em missão pelo sul, sudeste e atualmente no nordeste do Brasil; presentes em seis dioceses, o serviço pastoral tem se distinguido por tornar a paróquia uma célula vital da Igreja e uma fonte vivificante de renascimento e renovação, tanto espiritual como social.

Um elemento forte de ação Mariana no Brasil é a divulgação do culto à Misericórdia Divina, que realizamos através do Apostolado da Misericórdia e do Santuário da Misericórdia, sediados em Curitiba. O Apostolado-Santuário atinge praticamente todo o Brasil, através de diversas publicações de livros, livretos, folhetos devocionais e de um periódico.

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.