Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 DEZ 2018 - 11H43

Padroeira 2015 - Valorizar a vida é aprender com as experiências de fé

Durante a Festa da Padroeira do Brasil o Santuário Nacional de Aparecida (SP) está com uma programação rica em celebrações e orações em honra a Nossa Senhora Aparecida, e para que tudo aconteça mantendo a organização e a espiritualidade, a casa da Mãe Aparecida conta com a disponibilidade de muitas pessoas.

São fiéis da Igreja Católica que dedicam parte do seu tempo para servir a Deus e a Nossa Senhora colocando o seus dons a serviço do próximo.

O Santuário Nacional conta com um número grande dessas pessoas que servem, voluntariamente, como Ministros da Eucaristia, no Canto Coral, recepcionando e orientando as pessoas na Acolhida e proclamando a palavra de Deus, fazendo parte do Ministério dos Leitores.

Nesse terceiro vídeo da série, o portal A12 conversou com José Benedito, integrante do Ministério da Acolhida no Santuário Nacional. 

José Benedito diz que trabalhar na acolhida é atender a um pedido que a Igreja Católica faz a todos os cristãos e isso deve ser feito com amor.  E explica que aprende constantemente com as histórias de fé, contadas pelos devotos de Nossa Senhora.

Para fazer parte do Ministério da Acolhida no Santuário Nacional os interessados devem procurar a Secretaria de Pastoral no Santuário Nacional.   As informações podem ser obtidas através do site do Santuário, acessando a opção Contato, Fale Conosco, escolhendo na área de destino Secretaria de Pastoral. 

Confira todos os vídeos da série “Valorizar a Vida”, inspirado na Festa da Padroeira 2015, clique aqui.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.