Por Redação A12 Em Notícias

Papa Francisco fala do ‘olhar de Maria’ no Terço Mundial

Padre Evaldo César de Souza

Missionário Redentorista

papa_francisco_8O Papa Francisco, em sua saudação aos devotos de Maria que rezam o Terço Mundial, unindo dez santuários marianos ao redor do mundo, destacou a força do olhar de Maria e de como este olhar nos guarda com ternura e misericórdia. Nas horas das dores, diz o Papa, Maria nos olha e nos diz ao coração: “Força Filho, sou eu mesma que te sustento”.

O Papa também fez questão de destacar que, aos pés da Cruz, o olhar de Jesus pousou sobre Maria e dela fez a Mãe da humanidade. E desde então Maria, mãe da Igreja, continua nos evocando a fazer tudo o que Jesus nos disser.

“Olhe meu Filho Jesus, tenha seu olhar fixo Nele, escute-o, fale com ele. Ele o guarda com amor. Não precisa ter medo”, nos disse o Papa Francisco, referindo-se ao convite de Maria para cada um dos cristãos e cristãs de todo o mundo.

O Terço Mundial foi iniciativa da diocese de Roma, que do Santuário do Divino Amor reuniu dez santuários marianos do mundo inteiro, inclusive nosso santuário de Aparecida. A recitação do terço mundial está dentro das atividades do Ano da Fé, que se encerra no próximo dia 24 de novembro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.