Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 29 JUN 2020 - 11H36

Papa: Presença autêntica de Pedro à frente da Igreja

No dia do Papa, reserve um momento para fazer uma oração pelo Papa Francisco!

A Igreja celebra nesta segunda-feira, 29 de junho, a Solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos. Hoje lembramos também o Dia do Papa, o sucessor de Pedro e somos chamados, nesse dia de forma especial, a rezar pelo pastor desse grande rebanho, que é a nossa Igreja.

“Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,17-19).

Shutterstock
Shutterstock


Papa está sempre rezando pelos fiéis de sua Igreja

Nesse período difícil, em que o mundo enfrenta desafios diários impostos pela pandemia de Covid-19, o Papa Francisco tem se solidarizado com os doentes, profissionais de saúde e famílias das vítimas da pandemia.

Ao Brasil, o Papa Francisco tem enviado mensagens de encorajamento e esperança para que os fiéis não desanimem e que se sintam acolhidos pela Igreja, mesmo em tempos de isolamento.

A medida em que a pandemia avançava no Brasil, o Pontífice demonstrava sua solidariedade. Em 25 de abril, por telefone, o Papa conversou com o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner. No dia 09 de maio, foi a vez do Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, receber a ligação do Santo Padre com uma mensagem de solidariedade.

Thiago Leon
Thiago Leon


O Papa e Aparecida

Leia MaisFrancisco cria fundo para ajudar pobres de RomaEm uma demonstração de carinho com Aparecida, o Papa Francisco ligou, no dia 10 de junho, para o Santuário Nacional de Aparecida (SP). Por telefone, o chefe da Igreja Católica conversou com o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Durante o telefonema, Francisco manifestou sua solidariedade ao povo brasileiro e sua proximidade neste momento de pandemia. O Santo Padre enviou ainda uma bênção, assegurando suas orações pela população.

Francisco ainda encorajou os brasileiros a terem “coragem e esperança”, pois “somos pessoas de fé”.

.:: Dom Orlando Brandes recebe ligação do Papa Francisco

Preocupação do Papa

O Papa tem feito inúmeras ações em prol do combate à Covid-19 pelo mundo.

.:: Contamos: Quantas vezes o Papa já agiu em prol das vítimas da pandemia

.:: Papa doa 2500 kits de testes de Covid-19 a Gaza

Se para nós o Papa é a presença autêntica de Pedro à frente da Igreja, sejamos para ele a comunidade de oração que sustenta seu pastor. Rezemos pelo Papa Francisco!

.:: Conheça mais sobre a história do Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.