Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Participantes do VIII Congresso Mariológico participam de missa no Santuário Nacional

Foto de: Thiago Leon

Academia Marial FOTO: Thiago Leon

 

O Arcebispo de Aparecida (SP), presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da Academia Marial de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno de Assis, presidiu neste sábado (31), a missa oficial do VIII Congresso Mariológico, no Santuário Nacional de Aparecida.

A Missa de Aparecida, que foi celebrada às 9h, no Altar Central da Casa da Virgem de Aparecida, reuniu os participantes do VIII Congresso Mariológico e contou com a presença das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus. As religiosas peregrinaram até a Basílica de Aparecida para celebrar os 150 anos de fundação da Congregação.

Foto de: Thiago Leon

Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus FOTO: THIAGO LEON

 

A Santa Missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli, pelo bispo da Diocese de Itaguai (RJ), Dom Frei José Ubiratan Lopes e pelo bispo da Diocese de Campanha (MG), Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho.

Encerrando o mês de maio com a festa da Mãe de Deus, a visitação de Maria a Isabel, Dom Damasceno destacou em sua homilia o texto do evangelho de Lucas que narra a visita de Maria a sua prima Isabel.

“Após ter escolhida para ser a mãe do Altíssimo, Maria não se fecha em si mesma, mas numa atitude de serviço e humildade, se apressa em assistir sua prima Isabel quando soube que ela estava prestes a dar à luz. Maria permanece com sua prima até o momento do parto”, afirmou o Cardeal.

Foto de: Thiago Leon

Missa Congresso Mariologico FOTO Thiago Leon

Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.

“Maria é a mulher de fé por excelência; é aquela que nos oferece um exemplo perfeito de fé, porque confiou e se entregou inteiramente ao projeto de Deus; é aquela que acolheu com alegria o grande dom divino, o Verbo de Deus em seu seio”, destacou Dom Damasceno.

O Arcebispo de Aparecida citou que Maria na oração do Magnificat reconhece que o poder, a bondade, a misericórdia do Santo de Israel é que estão na origem da encarnação do Verbo de Deus. Por isso, ela pode rezar “o Todo Poderoso fez grandes coisa em meu favor”.

Finalizando sua reflexão, Dom Damasceno pediu aos fiéis e aos membros do VIII Congresso Mariológico que possam aprender de e com Maria a conciliar a vida de oração, de união com Deus, com o nosso trabalho e com o serviço aos nossos irmãos e irmãs mais necessitados.

VIII Congresso Mariológico da Academia Marial

As atividades do VIII Congresso Mariológico da Academia Marial continuam neste sábado (31), no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida. O congresso reúne estudantes, seminaristas, religiosos, leigos e estudiosos sobre a pessoa da Virgem Maria e o seu papel na revelação divina.

O congresso tem como tema neste ano 'Aparecida: Chave de leitura da missão evangelizadora da Igreja no Brasil'. Conheça a Academia Marial de Aparecida: www.A12.com/academia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.