Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 10 OUT 2017 - 08H16

Pastoral da AIDS realização ação educativa no Santuário Nacional

Ivan Simas
Ivan Simas
Estande montado no corredor do Centro de Apoio ao Romeiro.

Entre os dias 11 e 13 de outubro a Pastoral da AIDS, em parceria com o Ministério da Saúde por meio do Departamento de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e das Coordenações Estaduais de IST/AIDS de São Paulo e do Espírito Santo, fará uma Campanha de prevenção com testagem para o HIV durante os festejos de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional.

A ação que tem como tema ‘Com a Mãe Aparecida por um mundo sem AIDS’, estará com um estande montado no corredor do Centro de Apoio ao Romeiro fazendo o teste de HIV de maneira rápida, segura e sigilosa e ainda oferecendo orientações para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.

A previsão da Pastoral da AIDS é realizar a testagem de cerda de 1000 pessoas e distribuir 15 mil panfletos de conscientização, durante os três dias de atendimento.

O trabalho de educação e prevenção da AIDS é realizado pela Pastoral em todo o Brasil com encontros de formação para agentes, atendimento as pessoas com HIV/AIDS e suas famílias e diálogo com conselhos, órgãos públicos e ONGS (Organização Não Governamental) para tratar das questões políticas, sociais e de solidariedade, em relação à doença.


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.