Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Pastoral dos Surdos traz 400 peregrinos ao Santuário Nacional

Neste sábado (03) o Santuário Nacional de Aparecida recebe a  Romaria Nacional da Pastoral dos Surdos. A peregrinação esteve presente na celebração, das 9h, no Altar Central, com cerca de 400 participantes. A missa contou com a tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Pastoral Nacional dos Surdos no Santuário Nacional de Aparecida. Foto: Luana Corrêa

Ao longo do dia os romeiros visitam os pontos turísticos do Santuário e se confraternizam entre si. Para o assessor eclesiástico nacional da Pastoral dos Surdos, padre Agnaldo do Carmo, esse encontro representa uma oportunidade única e especial para aumentar a visibilidade da pastoral e divulgar a sua missão junto às pessoas com deficiência  auditiva, em âmbito nacional. 

"A romaria é uma oportunidade rica e única da Pastoral dos Surdos se mostrar no contexto da Igreja do Brasil", disse o assessor em entrevista ao A12.com. "A Igreja precisa acolher a pessoa com deficiência auditiva e através dessa romaria  pedindo a bênção da Mãe Maria, Senhora Aparecida, rogamos para que as nossas pastorais sejam fortalecidas e que possamos continuar esse caminho  bonito que a gente tem feito na Igreja de acolher o que o Senhor Jesus nos fala: 'Ide pelo mundo e pregai o  Evangelho a toda criatura'", acrescentou. 

A Celebração foi presidida por Dom Eduardo Zielski, bispo da Diocese de São Raimundo Nonato no Piauí. Estiveram presentes membros da Pastoral dos Surdos dos  regionais e da coordenação nacional, além de sacerdotes de diversas cidades vindas em Romaria a Aparecida. 

Ouça a fala do padre Agnaldo do Carmo ao A12.com: 

 

novo librasConheça o Canal LIBRAS do A12.com

que oferece a Liturgia Dominical na Língua Brasileira de Sinais. 
Acesse e veja outros conteudos especiais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.