Por Redação A12 Em Notícias

Peregrinação de Imagem de Aparecida pela Diocese de Leopoldina

 

Foto de: Reprodução

Peregrinação em Leopoldina

Seguindo o programa de preparação do tricentenário da aparição da imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Paraíba, a ser comemorado em 2017 – a Diocese de Leopoldina recebeu a réplica da imagem da Padroeira para percorrer e abençoar todas as suas paróquias.

Assim, iniciando pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Piacatuba, no dia 17, a imagem chegou a Catedral de Leopoldina pelas 18 horas, sendo recebida pelo  senhor Bispo. Seguiu em procissão, pelas ruas adjacentes, com piedosos cânticos e orações e Maria. Retornando à Catedral, foi celebrada a Santa Missa, em feliz coincidência com a liturgia da solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Ao final desta celebração, a Imagem Peregrina foi colocada na Capela da Residência Episcopal, para receber a visitação dos devotos, nos dias 18 e 19. Por todo o dia, a Capela esteve cheia de fiéis e devotos de Nossa Senhora, com a notável presença de grupos, de turmas de alunos do colégio Imaculada com suas professoras, e de outras associações.

Foto de: Reprodução

Peregrinação Leopoldina - Sagrado Coração em Muriaé

Paróquia Sagrado Coração - Muriaé

Às 19 horas, Dom José Eudes celebrou a Santa Missa, com a participação intensa e feliz de, aproximadamente, oitenta pessoas que lotaram a Capela e as salas contiguas.

No dia 19, após a Santa missa à 17 horas e trinta minutos, a Imagem Peregrina, conforme o roteiro seguiu em carreata para Paróquia de São Benedito, no Bairro Belo Vista.

Leia também: Diocese de Leopoldina recebe Imagem peregrina da Mãe Aparecida em preparação ao jubileu de 300 anos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.