Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 09H07

Peregrinação reúne clero de 39 cidades paulistas no Santuário

O período da Quaresma e Semana Santa são tempos de muito trabalho para todo o clero e foi pensando na preparação de cada um deles que a Província Eclesiástica de Aparecida realizou, pelo quarto ano consecutivo, a peregrinação dos padres, bispos e diáconos de 39 cidades paulistas ao Santuário de Aparecida. A Romaria aconteceu na última terça-feira (26).

“Esse encontro começou no Ano da Misericórdia e, inicialmente, era para ser só naquele ano, mas a ideia foi tão bem acolhida e a participação foi tão boa que a gente resolveu, juntamente com os bispos, dar continuidade a esse trabalho”, contou o membro da organização da peregrinação, Padre Messias Rochinski, da Diocese de São José dos Campos.

Para o momento de penitência e confraternização no Santuário, um retiro foi preparado para receber todo o clero. A programação aconteceu na Capela das Confissões, situada no subsolo da Basílica, e contou com momentos de oração, reflexão, celebração penitencial, confissão dos sacerdotes, missa e procissão até o Nicho de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Messias explica que, além de ser uma oportunidade para a fraternidade presbiteral, o encontro tem o objetivo de preparar os sacerdotes para o acolhimento dos fiéis.

“Jesus mesmo disse aos apóstolos, depois da missão: “Vinde, descansai um pouco”. Porque nós precisamos estar bem para que a gente possa fazer o bem para as outras pessoas. Precisamos fazer a experiência de Deus, estar a sós com Deus na montanha, para depois termos condição de ajudar as pessoas a fazerem a experiência também. Ninguém dá o que não tem. Se nós não nos preparamos, não cuidarmos da nossa vida espiritual, nós vamos ter dificuldades para ajudar as pessoas a fazerem a sua própria experiência espiritual”, afirmou o sacerdote.

Participaram do retiro cerca de 180 religiosos da Arquidiocese de Aparecida e das dioceses de Caraguatatuba, Lorena, São José dos Campos e Taubaté. Mais de 150 paróquias estão localizadas na sub-região de Aparecida, atendendo quase 2,5 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.