Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Peregrinos rumo a Aparecida contam com acolhimento às margens da Dutra

Ao longo da Festa da Padroeira do Brasil um grande número de devotos manifesta a sua devoção à Mãe Aparecida caminhando longas distâncias, seja para pagar promessas ou mesmo para mostrar o seu amor à Virgem Maria.

Há alguns anos, voluntários e igrejas da região têm se mobilizado para dar acolhimento e um pouco de descanso a essas pessoas, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Veja algumas fotos: 

 

O Santuário Nacional de Aparecida tem acompanhado com proximidade os peregrinos que passam pelo Ponto de Apoio ao Peregrino (PAP), coordenador pela Paróquia Imaculada Conceição da Diocese de São José dos Campos. Localizado na Rodovia Presidente Dutra, no quilômetro 138, em São José dos Campos, no distrito de Eugenio de Melo, o PAP funciona há quatro anos dando aconchego e acolhida aos romeiros de Nossa Senhora. 

Sobre esse assunto, o A12 conversou com Júlio Oliveira, gestor do Departamento de Trânsito do Santuário Nacional.

Ouça a entrevista:

Doações

O PAP acolhe doações de água, frutas e outros alimentos que possam ser consumidos até o dia 11 de outubro. Para ajudar basta se dirigir ao local. O atendimento ocorre durante todo dia e noite, até a véspera da solenidade de Nossa Senhora Aparecida.  

No próximo dia 18 de outubro, uma missa será celebrada na Paróquia Imaculada Conceição, às 19h00, em agradecimento por mais um ano de trabalho. Uma Imagem peregrina irá visitar a paróquia neste dia. 

Padre atende confissões de peregrinos

Foto de: Diocese de São José dos Campos. 

Padre Ernesto oferece atendimento espiritual a peregrinos na Dutra (Credito Diocese de São José dos Campos)

A quem pede, padre Ernesto
atende confissões e abençoa. 

O padre Ernesto, 96 anos, da Diocese de São José dos Campos está oferendo um outro tipo de atendimento aos peregrinos que transitam pela Dutra nesse período. Para quem pede o padre atende confissões, abençoa e deixa uma mensagem de fé e perseverança aos que estão fazendo a sua romaria a pé para Aparecida.

O atendimento ocorre às margens do quilômetro 156, na altura do bairro Chácaras Reunidas, no Ponto de Apoio ao Peregrino de Aparecida (PAPA), coordenado por fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Jacareí.

Além do atendimento de confissão, o posto oferece água, descanso e presta outros atendimentos aos peregrinos. É o terceiro ano consecutivo que o grupo realiza este gesto. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.