Por Redação A12 Em Notícias

Portugueses e brasileiros em devoção a Nossa Senhora se unem e rezam o terço

 

No final da tarde desta sexta-feira (10), o Santuário Nacional de Aparecida, em comunhão com Santuário de Fátima em Portugal, rezaram juntos o Santo Terço, unindo portugueses e brasileiros em devoção a Nossa Senhora.

O terço transmitido pela TV Aparecida exibiu imagens direto de Portugal e de Aparecida, simultaneamente.

Em Portugal, o bispo de Leiria-Fátima, Dom António Augusto dos Santos Marto saudou os devotos de Nossa Senhora.

“A partir de Portugal, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima estende seus braços e acolhe, no Brasil, os devotos da querida Mãe Nossa Senhora Aparecida. Duas tradições, duas histórias e uma mesma certeza: sob qualquer título ou devoção, Maria, a mãe de Jesus, nos reúne em agradecimento ao dom da vida em seu Filho e Redentor Nosso Jesus Cristo” iniciou.

No Brasil, o bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli, cumprimentou os fiéis de Portugal e destacou esse momento de união e oração conjunta com os brasileiros.

“Hoje somos de fato um só coração e uma só alma. Que nossa oração chegue ao céu e ilumine ainda mais esta preparação para o centenário de bênçãos que iremos celebrar em 2107. Estamos unidos em Cristo, com Maria, a mãe de tantos nomes, Mãe de Aparecida, Senhora de Fátima”.

Dom Antonio e Dom Darci conduziram conjuntamente esse momento de oração pedindo as bênçãos de Nossa Senhora colocando nas intenções o Santo Padre e pedindo pela Igreja, pelo Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família, e pelas nossas comunidades eclesiais.

Os mistérios dolorosos do Santo Rosário foram rezados pelos Missionários Redentoristas em Aparecida e pelos padres do Santuário de Nossa Senhora de Fátima direto de Portugal.

O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio fez os agradecimentos finais saudando a celebração dos centenários dos dois santuários que serão comemorados em 2017.

“Nós, povo brasileiro, devotos de Aparecida, estamos felizes por fazer comunhão com vocês, unidos em Cristo, com Maria, rumo ao centenário de bênçãos para os nossos dois santuários”

Dom Darci finalizou o momento lembrando aque até 2017 o Santuário de Aparecida e o Santuário de Fátima ainda terão muitas celebrações conjuntas.

“De fato, Fátima, nos seus quase 100 anos de bênçãos, e Aparecida, que na mesma ocasião, 2017, celebrará seus 300 anos de bênçãos, se unem pelos desígnios de Deus nessa caminhada jubilar. Teremos ainda muitas ocasiões para celebrar juntos e o façamos com a certeza de que, com Maria, nossa Igreja se fortalece no seguimento de Jesus Cristo”, concluiu.

As comemorações “Centenários de Bênção” une os dois Santuários em celebrações jubilares. Em maio de 2015 o santuário de Fátima receberá a imagem de Nossa Senhora Aparecida que será entronizada na casa da Padroeira de Portugal, assim como a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada no Santuário de Aparecida em maio desse ano. Relembre.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.