Por Valquíria Vieira Em Notícias

Presbíteros reunidos em Aparecida celebram missa no Santuário Nacional

Os presbíteros de todo o Brasil, reunidos em Aparecida (SP) para o 15º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), celebraram hoje (06) às 9h a Santa Missa no Altar Central do Santuário Nacional.

A celebração presidida pelo arcebispo de Palmas (TO) Dom Pedro Brito Guimarães abriu a programação de hoje do Encontro que segue até terça-feira (11).

Durante a celebração Dom Pedro refletiu sobre a liturgia do dia e a importância do 15º ENP:

Foto de: Valquíria Vieira/ portal A12

“Quando compramos um bem, recebemos junto o manual, e quanto mais conhecemos o manual, mais aproveitamos os recursos do produto. Comparando com a liturgia de hoje, quando Davi ensina seu filho Salomão e quando Jesus ensina seus discípulos, destaco a mensagem de Davi: “Porte-se como homem”. A partir desse ensinamento sabemos como devemos nos portar, devemos lembrar sempre que somos primeiramente homens e que não podemos deixar de se aprofundar nos ensinamentos de Jesus”.

Chamando a atenção para o 15º ENP, Dom Pedro reforçou a importância de os presbíteros estarem sempre em formação.

“Não podemos deixar o lado da formação de lado, senão o resto cai por terra, então esse ensinamento de Davi é muito propício para o nosso Encontro. Precisamos nos instruir sempre, como ler o manual de alguma coisa conhecer cada vez mais para ter os melhores resultados”, orientou.

Provocando os presbíteros à uma reflexão sobre a vida do religioso, Dom Pedro destacou as atitudes que Papa Francisco tem pedido:

“Vou perguntar, mas já sei que a resposta é sim. Vocês tem ouvido o que o Papa Francisco tem falado? Devemos ser uma Igreja mais simples, mais acolhedora, mais pobre. Devemos ser homens mais despojados livre do apego material. O que o Papa diz não é ele que está pedindo, mas sim o próprio Cristo”.

Encerrando sua homilia, Dom Pedro pediu as benção de Nossa Senhora. “Por um verdadeiro porte de homem despojado peço à Nossa Senhora Aparecida que nos abençoe e nos ajude a sermos firmes na Fé”, rezou o bispo.

A celebração encerrou com a benção do Santíssimo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.