Por Redação A12 Em Notícias

Primeiro dia da Novena da Padroeira convida devotos a anunciar a misericórdia de Deus

‘Maria, Senhora Aparecida, Mãe da Misericórdia’ foi o tema refletido no 1º dia da Novena da Padroeira.

Primeiro dia da Novena Solene - Foto: Thiago Leon

Novena Solene - Foto: Thiago Leon

Maria, Senhora dos pequenos, dos humildes e sinal da simplicidade de Deus. Foi através desse olhar misericordioso que os devotos da Senhora Aparecida foram convidados a participar do 1º dia da Novena da Padroeira. Os devotos reuniram-se ao redor do Altar Central do Santuário Nacional para acolher a pequena imagem esculpida em terracota.

A Novela Solene foi presidida pelo Bispo auxiliar de Salvador (BA), Dom Gilson Andrade da Silva, que destacou que a misericórdia é a tradução da ternura de Deus em gestos concretos.

O bispo lembrou as palavras do Papa Francisco dizendo que ‘a misericórdia de Deus não é uma ideia abstrata, mas uma realidade concreta pela qual Ele revela o Seu amor como de um pai ou uma mãe que se comovem pelo próprio filho.

“Volta para nós, óh mãe, o teu semblante de amor. Na ‘Salve Rainha’ pedimos ‘esses vossos olhos a nós volvei’, pois nunca ouvi dizer que aqueles que pediram vossa intercessão, vossa assistência e reclamado o vosso socorro fosse por vós desamparado”, afirmou o bispo.

:: Reveja a homilia de Dom Gilson Andrade aqui :: 

A mesma temática foi refletiva pelo padre Marcos Vinícius Teixeira Borges, C.Ss.R, do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio (PR), durante a Novena da Tarde.

Primeiro dia da Novena da Tarde – Foto: Flávia Gabriela

Novena da Tarde - Foto: Flávia Gabriela

“Abrindo esta Novena queremos celebrar Maria, a Senhora Aparecida, aquela que nos trouxe o Salvador. Deus nos mostrou o caminho através de Maria, a mãe da Misericórdia”.

Padre Marcos Vinícius Teixeira destacou a importância de celebrar Maria como modelo de misericórdia e a alegria da presença da misericórdia da vida de cada cristão.

“Ela (Maria) acolheu a misericórdia em seu seio, Ela apresentou ao mundo a divina misericórdia”, afirmou.

“O rosto misericordioso de Maria faz brilhar a alegria do Evangelho. Vale a pena acreditar e não desanimar para enfrentar as tempestades deste mundo. (...) Maria nos ensina que o Senhor é bom e eterna é a sua misericórdia. Felizes os que buscam a paz, fruto da justiça. Que tenhamos a coragem de Maria, Senhora Aparecida, Mãe da Misericórdia”, concluiu.

O 2º dia da Novena da Padroeira refletirá o tema Maria, Senhora da Esperança e da Vida’.

:: Acesse a programação completa.

Confira a galeria de fotos do 1º dia da Novena:

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.