Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Professores participam de Missa e Tríduo de São Geraldo

Professores e diretores da Rede Municipal de Ensino de Aparecida, São Paulo, participaram hoje (15) da missa das 9h00 no Santuário Nacional. A celebração encerrou o Tríduo em preparação para a Festa de São Geraldo Majela, comemorada amanhã (16).

Presidiu a celebração o padre Herivelto Jader Pereira, Missionário Redentorista.

Santa Teresa do Menino Jesus também foi lembrada durante a celebração: “Seus ensinamentos são muito importantes para a vida de todos nós, porque nos aponta para Jesus como único caminho para a salvação”, disse o animador.

Os professores foram homenageados com uma mensagem especial da CNBB, que saudou todos os que exercem função na Pastoral da Educação no Brasil. Os bispos ressaltaram a importância do trabalho realizado por professores e diretores nas instituições de ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Nazaré Carlota de Castro, falou ao A12 sobre as bênçãos e o exemplo da Virgem Maria para os docentes.

“Como disse Irmão Viveiros, ‘professor nunca morre’, vive eternamente formando pessoas, cidadãos acima de tudo, com ética, amor e alegria. Queremos fazer como Nossa Senhora, nossa Mãe, que é nossa primeira professora, pois deu a Jesus todos os caminhos a percorrer. Agradecemos Dom Darci e Dom Damasceno por esta Igreja que faz mover nossa fé”, refletiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.